Petrolina receberá mais duas unidades do programa Nova Semente nesta semana

Nesta semana, mais 120 crianças do município de Petrolina passarão a ser atendidas pelo programa Nova Semente. O prefeito Julio Lossio entregará às comunidades do José e Maria e do Mandacaru as 58ª e 59ª unidades do programa. A solenidade de inauguração acontecerá nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), às 18h30, nos endereços Av. José Hermano Gomes nº 80, José e Maria e na Rua 09 nº 561, Mandacaru, respectivamente.

Com estas inaugurações, o programa atenderá 3.540 crianças, beneficiando e oportunizando que mais de 3 mil famílias possam ter um lugar para deixar seus filhos com segurança.

A gestora da 58ª unidade, Luana Edila da Silva, afirmou que em menos de um mês todas as vagas da creche ‘Aldenoura Otília Ferreira do Nascimento’ foram preenchidas. “Até hoje as pessoas nos procuram para saber se temos vaga. Esta unidade veio em boa hora porque a necessidade do bairro José e Maria é grande”, afirmou.

A 59ª creche, localizada no bairro Mandacaru, leva o nome ‘Celina Ferro’. As unidades dispõem de berçário, maternal I e II, pré-escolar, banheiros, área de lazer e cozinha.

O programa Nova Semente conta com as parcerias do Petrape, do Instituto Alfa e Beto e da comunidade que se responsabiliza pela estrutura das unidades.

Texto: Cíntia Sacramento

Foto: Gilson Pereira

 

Deixe seu comentário