Petrolina receberá mais três Centros Municipais de Educação Infantil

Investindo na educação da primeira infância, o prefeito Julio Lossio garantiu para Petrolina mais três unidades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), através da assinatura das Ordens de Serviço para a construção das creches nos bairros Jardim São Paulo, Rio Corrente e Vale do Grande Rio. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), no Gabinete Municipal, onde reuniu líderes comunitários e autoridades políticas.

Serão investidos mais de R$ 4 milhões para a construção das unidades. Os recursos são provenientes do orçamento do Ministério da Educação (MEC), através do Proinfância e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do município que também sede os terrenos. “Após a assinatura das ordens de serviço, as obras iniciam de imediato, e cada uma delas tem um cronograma inicial de oito meses para conclusão”, informou o gestor de obras do município, Rogério Valença.

Cada unidade atenderá 120 crianças de 0 a 5 anos em horário integral e 240 crianças, também da mesma faixa etária, em horário parcial. “São creches que apresentam estrutura padrão a nível nacional, que oferecem toda estrutura necessária para atender a primeira infância”, destacou a Assessora de Assuntos Especiais da Secretaria de Educação, Emília Ribeiro.

Além das três unidades que serão construídas, o município de Petrolina passará a contar, ao todo, com sete CMEIs: duas estão em fase de conclusão nos bairros Pedra Linda e João de Deus e mais duas estão em processo de licitação.

“Hoje, estamos dando um grande passo na educação infantil de Petrolina, pois serão construídas três escolas grandes que irão somar às unidades do Nova Semente. E o Nova Semente existe exatamente porque não podíamos esperar essas obras que são importantes, oferecem condições físicas, mas não contempla todas as crianças do município. Ainda temos mais de 7 mil crianças fora da educação infantil”, pontuou o prefeito Julio Lossio.

Texto: Cíntia Sacramento

Foto: Marcizo Ventura

Blog do Banana

Deixe seu comentário