Petrolina sedia etapa presencial do “Programa de Capacitação em Projetos Culturais” do MinC

 Iniciará hoje (14) a etapa presencial do “Programa de Capacitação em Projetos Culturais” no polo de Petrolina. Estendendo-se até a sexta-feira (16), as aulas acontecerão sempre na Facape, a partir das 8h. Segunda fase do programa, as oficinas presenciais serão oferecidas a 89 pessoas, de diversas cidades da região, aprovadas no processo de nivelamento, que aconteceu no mês de fevereiro.

Realizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a Secretaria de Cultura do Município, o programa tem o objetivo de capacitar, de forma continuada, agentes culturais dos setores público e privado, oferecendo base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e com a consistência necessária para captação de parcerias e apoios diversificados.

Tendo aprovação nesta segunda etapa, os participantes deverão seguir para novo momento on-line, onde cursarão 5 disciplinas específicas, para as quais serão ofertadas tutorias especializadas. A quarta e última fase será composta de novas oficinas presenciais, com vista à formação de multiplicadores.

De acordo com a Secretária de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte, formações como estas são importantes para a qualificação dos artistas e produtores culturais da cidade. “Uma das demandas dos segmentos artísticos da cidade é a oferta de formações continuadas. Temos captado cursos e oficinas a partir do estabelecimento de parcerias em nível local, estadual e nacional. Desta forma, contribuímos para profissionalização do cenário artístico de Petrolina, operando diretamente na sustentabilidade dos artistas locais”, afirmou.

 

Texto: Quercia Oliveira

Blog do Banana

Deixe seu comentário