Petrolina segue na contramão e números da Covid-19 que chegaram a 54 preocupa população

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Com o total de 54 casos confirmados para coronavírus até o dia 6 de maio, a Terra dos Impossíveis segue em ascendência no chamado pico da doença. Para alguns observadores da literatura da cidade, ao que parece, o prefeito Miguel Coelho do MDB-PE, não conseguiu até agora usar as mesmas estratégias adotadas pela cidade vizinha, Juazeiro-BA, que está com apenas 16 casos positivos para Covid-19.

Alguns maus exemplos de combate ao coronavírus adotados pela prefeitura de Petrolina durante a pandemia foram alertados pelo Blog do Banana, bem como, por boa parte da imprensa.

Matérias como: Em meio ao coronavírus moradores do N4 se arriscam em Vans lotadas, aglomerações nas portas das agências da Caixa Econômica do Município, aliada a falta de banheiros químicos nas imediações da Praça Dom Malan e a não implantação de reservatórios com, pelo menos, “água e sabão”, podem ter contribuído com a proliferação do vírus Chinês, na Califórnia sertaneja.

Com uma população estimada pelo IBGE em 349.145 pessoas, Petrolina, no Sertão de Pernambuco, fora contemplada na Divisão dos 25 bilhões para os Municípios nos termos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus e em dois momentos recebeu verbas federais orçadas em 3, 9milhões e mais a contrapartida de 33.323.948,76. Somados os valores chegam a mais de 38 milhões.

Pelas redes sociais e por meio das mensagens enviadas as redações da imprensa, os petrolinenses dizem atender as recomendações das autoridades sanitárias, usam máscaras álcool em gel, mas por outro lado esperam a chegada de ações mais urgentes da administração do Novo Tempo e o bom uso do recurso público em combate ao coronavírus.

Related Posts