Petrolina, Serra Talhada e Ouricuri serão contemplados com Praças do PAC

Os municípios de Serra Talhada, Petrolina, Salgueiro e Ouricuri foram selecionados para receber as Praças dos Esportes e da Cultura (PEC) do Governo Federal. Batizadas de Praças do PAC, as áreas de lazer são construídas com recursos do Governo Federal em terrenos doados pelas prefeituras, que ficam responsáveis pela manutenção do local.

Os quatro municípios citados vão receber recursos de R$ 2 milhões para construir uma praça com 3 mil metros quadrados. Petrolina e Serra Talhada foram inseridos no Grupo I das Propostas Selecionadas em 2010, enquanto Salgueiro e Ouricuri ficaram no Grupo II. Contratos para execução das obras estão sendo assinados pelos prefeitos com o Ministério da Cultura neste início de ano.

As Praças dos Esportes e da Cultura fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, segurança pública e educação. Nos espaços com 3 mil quadrados a população encontra quadra poliesportiva coberta, biblioteca, auditório multiuso com 60 lugares, pista de skate, equipamentos de ginástica, serviços do CRAS, playground, bicicletário, mesas de jogos e diversos cantos de leitura. Até 2014 o Governo Federal prever a construção de 800 Praças do PAC em todo o país. Apenas na primeira seleção feita em setembro de 2010 foram selecionadas 401 propostas.

Fonte: Diário da Região

Blog do Banana

Deixe seu comentário