Petrolina terá Central Fotovoltaica da Plataforma Solar desenvolvida pela Chesf

Será construída no município de Petrolina a Central Fotovoltaica da Plataforma Solar da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) deu parecer favorável à Chesf para desenvolver o projeto que terá uma capacidade de 3MW.

A Central permitirá o estudo de diferentes configurações e tipos de geradores, a análise do desempenho e vida útil dos equipamentos e a performance das várias tecnologias de materiais que serão utilizados para a conversão da energia solar em eletricidade.

Segundo o prefeito Julio Lossio essa iniciativa da Chesf possibilita o crescimento da energia solar no município. “Esta semana alinhamos com uma representante Belga a implantação de painéis solares no Ceape de forma a produzirmos energia limpa e econômica. Petrolina tem bastante sol ao longo do ano o que aumenta a geração de eletricidade de forma eficaz”, disse.

O projeto da Chesf é desenvolvido em parceria com o Centro de Pesquisa em Energia Elétrica (Cepel), a UFPE, UPE e Fundação para Inovações Tecnológicas – FITec.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário