Petrolina vai ganhar Centro de Gastronomia e Turismo

O Sistema Senac/Sesc vai construir um Centro de Gastronomia e Turismo em Petrolina.

O novo centro receberá investimentos de R$ 2,4 milhões, recursos integralmente custeados pelo Senac Nacional. A obra tem prazo máximo de 270 dias para sua conclusão e será executada pela Construtora e Incorporadora Ribeiro LTDA, empresa vencedora da licitação.

Quando estiver concluída, a unidade duplicará a capacidade de atendimento do Senac Petrolina, passando de 2,2 mil para 4,5 mil pessoas ao ano. “A principal dificuldade do mercado, hoje, é a qualificação. Petrolina tem uma alta vocação turística, seja para negócio ou para lazer, potencializada por sua gastronomia própria e produção de vinho. Com o Centro de Gastronomia e Turismo do Senac, a população local poderá se qualificar para trabalhar nesses segmentos de grande empregabilidade”, diz Josias Albuquerque, presidente da Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio).

Com 1,5 mil metros quadrados, o Centro de Gastronomia e Turismo contará com auditório de 254 lugares, cozinha-didática, lanchonete-escola, três salas de aula e laboratório de enologia.

Deixe seu comentário