Pocket show Lee movimenta final de semana no Quality Hotel

imagemUma oportunidade, e tanto, para revisitar a obra monumental da rainha do rock brasileiro, Rita Lee Jones. Será apresentado neste final de semana (sexta – 25 e sábado – 26), às 21h, no Quality Hotel, em Petrolina – PE, o Pocket Show Lee. Deixando os dados biográficos de lado e colocando em primeiro plano o processo criativo dessa artista, que muito influenciou os músicos brasileiros que vieram a usar a guitarra a partir de meados dos anos 70, o espetáculo, dirigido pelo produtor cultural Cássio Lucena promete experimentar um novo formato.

“O Brasil é o país das cantoras, a voz feminina é sublime, nos outros pockets, sempre trabalhei com várias intérpretes femininas, e nesse resolvi apostar na uniformidade, beleza e vigor do canto de Camila Yasmine, cercada de 4 vozes masculinas,” adianta Cássio Lucena para em seguida anunciar o nome dos quatro homens: “Albérico Jr, Rogério Pilé, Temir e Zuza, acolheram muito bem a ideia de se embrenhar nesse universo incoerente, doce, anárquico de Dona Rita Lee”.

Para acompanhar a pegada pop roqueira da cantora, que mais vendeu álbuns na história da MPB – com mais de 65 milhões de cópias, Cássio Lucena reuniu os músicosRicardo Nunes (violão e baixo), Renan Mendes (acordeon, gaita, flauta e escaleta), Silvino Jr ( bateria e percussão). e Edesio César (guitarra e violão).O cenário minimalista, assinado pela arquiteta Sandra Guimarães, faz referência a frases de canções , estampas e gravuras da pop arte e do tropicalismo brasileiro. E para completar a obra de cores vivas, carnavalesca, espirituosa, irreverente, crítica e rebelde, os figurinos são assinados por Ninfa Tavares, cabelos por Mario Lemo, make art de Alzyr Saadher e o tratamento de som sob a responsabilidade do expert Albérico Jr.

“A obra da Rita,desde Os Mutantes, Tutti Frutti e a sua carreira solo, é o meu grande material, a minha grande instigação, sem fazer nenhum tipo de julgamento moral das atitudes. Posso garantir que na sua musicalidade abriga-se toda a sua alma lindamente inquieta,” conclui o percussor do formato Pocket Show no Vale do São Francisco, que dirigiu, entre outros espetáculos, os inesquecíveis, Preciso Dizer que Te Amo, A Paixão de Chico e Aquela Sanfona Branca. As mesas para o Pocket Show Lee estão à venda no Quality Hotel.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Deixe seu comentário