Policiais civis se organizam para paralisação de 24 horas no próximo dia 30

Das 00h até as 23h59 do próximo dia 30 grande parte dos policiais civis de Pernambuco vai parar como forma de protesto e insatisfação com as condições de trabalho oferecidas pelo Governo do Estado. Ao longo do dia haverá uma grande mobilização de policiais civis em Recife, com passeata até o Palácio do Campo das Princesas, a sede do governo pernambucano. A concentração está marcada para as 14h em frente à sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), localizada no n° 179 da Rua Frei  Cassimiro, no bairro Santo Amaro.

De acordo com informações do Sinpol-PE enviadas para a redação do Blog Alvinho Patriota, os policiais querem demonstrar insatisfação pelas ‘péssimas condições de trabalho, falta de equipamentos de proteção como coletes à prova de balas, má conservação dos prédios onde funcionam delegacias em todos os municípios  pernambucanos, falta de efetivo, perseguição para que as metas do Pacto Pela Vida sejam alcançadas, baixo valor pago pelas horas extras e carga horária excessiva.

O presidente do Sinpol-PE, Cláudio Marinho, convida toda a categoria para apoiar a causa. “O Governo enviou um ofício dizendo que não há o que discutir financeiramente. Um absurdo porque o ano passado só foi discutida a perda inflacionária e não percentuais de reajuste. Vamos à luta por condições dignas de trabalho.”

 Blog Alvinho Patriota

Deixe seu comentário