Para quem acha que o momento de tirania é absolutamente inapropriado em face das manifestações democráticas ocorridas em todo o solo brasileiro, nada como o absolutismo enevoado pelo militarismo para desafiar a paciência do povo.
O município de Casa Nova-BA promove a festa do interior nos dias 12,13 e 14, o que naturalmente ocorre e é um grande momento para os habitantes genuínos e os das cidades circunvizinhas. Então, o que haveria de tão absurdo?
Policiais militares de Casa Nova – BA terão auxílio da tropa de Remanso-BA e aqui é que o inacreditável acontece, segundo os policiais escalados para o deslocamento, eles receberam ordem para deslocar-se com meios próprios, ou seja, pagando do próprio bolso a viagem. Pagar para trabalhar, acreditam? Nem mesmo nos longínquos tempos dos porões da ditadura isso era aceitável.
Apesar de ser um evento que ocorre todos os anos, os responsáveis pela segurança do evento demonstraram uma falha de gestão. Não se preocuparam em proporcionar condições mínimas necessárias para o deslocamento dos referidos policiais. Imaginem! E se todos os policiais não tivessem dinheiro para se deslocarem, quem iria fazer a segurança?
A tropa se reuniu e decidiu que embora pudessem recusar-se a viajar nessas circunstâncias, quem seria prejudicado era a população, sobretudo os foliões, razão pela qual se submeteram ao desmando! Contudo, estarão vigilantes junto a ASPRA no recebimento das indenizações com diária e transporte, sob pena de que sejam tomadas medidas judiciais.
Com a palavra o Governo do Estado da Bahia.
Assessoria de comunicação/ASPRA BAHIA. Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia.
Blog do Banana
