Policiais Militares de Remanso-BA pagam para trabalhar

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imgemPara quem acha que o momento de tirania é absolutamente inapropriado em face das manifestações democráticas ocorridas em todo o solo brasileiro, nada como o absolutismo enevoado pelo militarismo para desafiar a paciência do povo.

O município de Casa Nova-BA promove a festa do interior nos dias 12,13 e 14, o que naturalmente ocorre e é um grande momento para os habitantes genuínos e os das cidades circunvizinhas. Então, o que haveria de tão absurdo?

Policiais militares de Casa Nova – BA terão auxílio da tropa de Remanso-BA e aqui é que o inacreditável acontece, segundo os policiais escalados para o deslocamento, eles receberam ordem para deslocar-se com meios próprios, ou seja, pagando do próprio bolso a viagem. Pagar para trabalhar, acreditam? Nem mesmo nos longínquos tempos dos porões da ditadura isso era aceitável.

Apesar de ser um evento que ocorre todos os anos, os responsáveis pela segurança do evento demonstraram uma falha de gestão. Não se preocuparam em proporcionar condições mínimas necessárias para o deslocamento dos referidos policiais. Imaginem! E se todos os policiais não tivessem dinheiro para se deslocarem, quem iria fazer a segurança?

A tropa se reuniu e decidiu que embora pudessem recusar-se a viajar nessas circunstâncias, quem seria prejudicado era a população, sobretudo os foliões, razão pela qual se submeteram ao desmando! Contudo, estarão vigilantes junto a ASPRA no recebimento das indenizações com diária e transporte, sob pena de que sejam tomadas medidas judiciais.

Com a palavra o Governo do Estado da Bahia.

Assessoria de comunicação/ASPRA BAHIA. Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia.

Blog do Banana

Related Posts

6 comentários

Camila Luíza 19 de julho de 2013 - 20:01

Realmente, foi admirável a atitude dos policiais. São iniciativas assim que devem reger as corporações para fazer com que a população dê um voto de confiança à quem ganha a vida protegendo-a. Por outro lado, tal descaso com o servidor público por parte da gestão pública é lamentável. De se indignar!!!

Responder
Alex 16 de julho de 2013 - 20:19

Muito louvável a postura dos policiais, de se manterem firmes na manutencao da seguranca publica, mesmo sendo espoliados pela omissao governamental. Parabéns! Saibam que a causa de vcs ganha cada vez mais simpatizantes na sociedade.

Responder
Daniel 16 de julho de 2013 - 15:31

É um absurdo o que faz o Comando da Policia Militar! Pois na realidade os policiais tiveram que pagar para trabalhar!! Isto é um sintoma claro de má gestão de serviço publico; um Estado tao rico como o da Bahia (financiado por impostos pagos por nós) com certeza tem condições financeiras para disponibilizar transporte para os policiais se deslocarem para outras cidades e cumprirem com as suas obrigações: que é manter a ordem e proteger a incolumidade física do cidadão. Uma vergonha!

Responder
Smadson 16 de julho de 2013 - 12:11

Parabéns cúpula da Polícia Militar! Depois querem exigir decoro, ética, postura e tudo mais dos policiais nas suas atividades… se for pelo exemplo de quem os comanda, pobre da população! É momento de valorização do cidadão, aqui compreendido o trabalhador (o agente de segurança pública) não de descaso!

Responder
Smailly 15 de julho de 2013 - 21:55

Decepção, esse é o sentimento! Essa é a trilha do retrocesso institucional, do menosprezo àqueles que formam a base da Polícia Militar. Certo que tal atitude de uns tempos para cá fique marginalizada à excepcionalidade, mas isso não basta, preciso mesmo é que não exista mais essa postura! A bem da justiça, de outro lado, parabéns aos comandantes que providenciaram transporte, respeitando os seus subordinados e os comandos legais atinentes à matéria!

Responder
nosferato ferreira brito 15 de julho de 2013 - 21:04

Nos dias de hoje isso é inacreditável dentro de um país democrático, será que é essa a segurança pública em que o governo diz gastar tanto!? não pagam nem um transporte para os policiais, deveria ter um ônibus da polícia para levar os policiais com segurança ao local do evento, o povo foi para as ruas más o governo se fez de cego surdo e por um tempo mudo, será que esse pais tem jeito?

Responder

Deixe um comentário