Polícias da Bahia e Pernambuco lançam Operação Faveleiro II

Representantes das Polícias Militar e Civil dos estados da Bahia e Pernambuco, além da Federal e Rodoviária participaram, nesta quinta-feira (3), do lançamento da Operação Faveleiro II. A cerimônia aconteceu no auditório da Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba, em Juazeiro.

O objetivo da operação é o combate ao tráfico, através da erradicação de maconha. De acordo com o chefe da Polícia Federal em Juazeiro, Enzo Ricardo Rebelo, percebe-se a diminuição na quantidade de roças que cultivam a droga e isso é resultado deste trabalho. “Muita gente ainda conhece como polígono da maconha. Ainda há muito que ser feito, mas conseguimos uma redução bastante considerável”, comentou.

A área de atuação da Delegacia é bastante abrangente. São 46 municípios na Bahia e quatro em Pernambuco, portanto, as parcerias com os órgãos de segurança pública dos dois estados se torna algo fundamental, destacou reconhecendo o engajamento das equipes de todas as polícias. Desde 2006, quando foi deflagrada a Operação Terra Prometida, a erradicação de maconha é algo constante na região. “A polícia não vai parar, esse trabalho tem que ser contínuo”, disse Rebelo.

Após a cerimônia, os policiais participaram de uma reunião com detalhamento da operação.

Fonte: Gazzeta

Blog do Banana

Deixe seu comentário