Polícias de Casa Nova comemoram resultados positivos na segurança da 25ª Festa do Interior

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imageAs polícias, Civil e Militar classificaram a 25ª Festa do Interior de Casa Nova/BA, realizada de 12 a 14 de julho, como uma das mais tranquilas dos últimos 10 anos. Conforme o Capitão André Carvalho, da 25º Companhia Independente de Policiamento do município, a implantação do sistema de monitoramento com câmeras e o fechamento do espaço do evento, ajudaram de forma decisiva para evitar ocorrências mais graves durante o evento que teve média de 100 mil pessoas no período.

“O trabalho atendeu as expectativas. Esperava uma festa tranquila. Foram muitos policiais, patrulhas, o monitoramento e o resultado foi esse, de um evento sem”, ressaltou o capital.

André Carvalho elogiou os realizadores da festa como a Prefeitura e a TUM Produções que teve a idéia de cercar a área, estrutura com saída de emergência, facilitando as abordagens policiais para evitar a entrada de armas e drogas, alem da proibição de garrafas de vidros e espetos que poderiam ser utilizados como armas, também foram citados como pontos que contribuirão para o número quase zero de ocorrências.

Nos acessos ao município foram montadas barreiras, sentido Remanso e sentido Petrolina com a fiscalização da Lei Seca, mas não houve nenhuma irregularidade. “Os veículos foram abordados, orientados e a imprensa ajudou na fiscalização também. Foi uma grande parceira nossa”, completou o capitão.

Sobre os policiais que vieram de Remanso e que a associação da categoria teria dito que eles estavam pagando o transporte para se descolar até Casa Nova, o capitão André Carvalho informou que o Major Andrade criou um sistema em que os valores pagos pelos PMs serão repostos no contracheque dos soldados.

“Por trabalhar de forma extraordinária os policiais já ganharam uma gratificação extra e o nosso comandante também implantou uma espécie de bônus para cobrir despesas como essas de transporte como sempre temos quando nos deslocamos para outras cidades”, revelou o capitão André.

imageO agente Carlos Roberto Souza, da Polícia Civil de Casa Nova, ressalta a tranqüilidade conquistada com o trabalho do policiamento durante a Festa do Interior 2013. “Foi sem sombra de dúvidas uma festa das mais tranquilas dos últimos 10 anos. Todo o esquema de segurança contribuiu para que a população e os visitantes viessem para a festa se divertir, com tranqüilidade. O balanço foi positivo, com certeza”, constatou Robertinho, como o agente é mais conhecido no município.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário