Notícias

Portadores especiais e idosos reivindicam na Câmara, a volta do passe livre nos ônibus de Petrolina

Umas das pautas que teve um debate acirrado entre as bancadas da situação e oposição da Casa Legislativa petrolinense na manhã desta terça-feira (27), foi o retorno da Lei do Passe Livre para portadores de necessidades especiais, idosos e as policias militar e civil.

Desde dezembro do ano passado, ainda na gestão do prefeito Júlio Lossio (PMDB), as empresas de ônibus coletivos que circulam em Petrolina cortaram o passe livre. Eles alegaram que estão amparados por uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que suspendeu o benefício da gratuidade.

O vereador Gabriel Menezes(PSL), frisou que a bancada da oposição nunca havia atribuído a questão do veto a gratuidade no transporte público ao prefeito Miguel Coelho, “mas que cabe ao gestor, a resolução do problema, pois, já se passaram seis meses (do governo Novo Tempo), senhores vereadores”.

Em seguida o vereador situacionista – Aero Cruz (PSB), destacou que o Procurador do Município de Petrolina – Diniz Eduardo pediu 15 dias para elaborar um levantamento do número de portadores de deficiência e que também fosse feito um levantamento do impacto financeiro para a prefeitura.

“E lá foi criada uma comissão formada por membros do Executivo, Legislativo e partes da Associação e esse levantamento foi feito e entregue ao procurador, porém o que não aconteceu ainda foi o decreto do prefeito, mas a minuta está pronta”, afirmou Aero no plenário da Câmara.

Gabriel pediu uma parte da fala do colega e lamentou o que considerou alguns equívocos de Aero durante seu discurso, e explicou que a comissão não foi formada na reunião com o procurador, mas sim em uma sessão plenária realizada quarta-feira, 12 de abril.

“ Ele não pediu 15 dias, o procurador pediu uma semana nós que demos os 15 dias, mas desse período o tempo já dobrou e até agora não foi resolvido”, lembrou o vereador Gabriel Menezes.

Por fim o vereador Aero afirmou que uma reunião entre o prefeito Miguel Coelho, o Procurador do Município, Diniz Eduardo e o diretor José Carlos, estaria marcada na tarde desta terça-feira, para decidir o possível retorno ao Passe Livre.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *