Portadores especiais e idosos reivindicam na Câmara, a volta do passe livre nos ônibus de Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Umas das pautas que teve um debate acirrado entre as bancadas da situação e oposição da Casa Legislativa petrolinense na manhã desta terça-feira (27), foi o retorno da Lei do Passe Livre para portadores de necessidades especiais, idosos e as policias militar e civil.

Desde dezembro do ano passado, ainda na gestão do prefeito Júlio Lossio (PMDB), as empresas de ônibus coletivos que circulam em Petrolina cortaram o passe livre. Eles alegaram que estão amparados por uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que suspendeu o benefício da gratuidade.

O vereador Gabriel Menezes(PSL), frisou que a bancada da oposição nunca havia atribuído a questão do veto a gratuidade no transporte público ao prefeito Miguel Coelho, “mas que cabe ao gestor, a resolução do problema, pois, já se passaram seis meses (do governo Novo Tempo), senhores vereadores”.

Em seguida o vereador situacionista – Aero Cruz (PSB), destacou que o Procurador do Município de Petrolina – Diniz Eduardo pediu 15 dias para elaborar um levantamento do número de portadores de deficiência e que também fosse feito um levantamento do impacto financeiro para a prefeitura.

“E lá foi criada uma comissão formada por membros do Executivo, Legislativo e partes da Associação e esse levantamento foi feito e entregue ao procurador, porém o que não aconteceu ainda foi o decreto do prefeito, mas a minuta está pronta”, afirmou Aero no plenário da Câmara.

Gabriel pediu uma parte da fala do colega e lamentou o que considerou alguns equívocos de Aero durante seu discurso, e explicou que a comissão não foi formada na reunião com o procurador, mas sim em uma sessão plenária realizada quarta-feira, 12 de abril.

“ Ele não pediu 15 dias, o procurador pediu uma semana nós que demos os 15 dias, mas desse período o tempo já dobrou e até agora não foi resolvido”, lembrou o vereador Gabriel Menezes.

Por fim o vereador Aero afirmou que uma reunião entre o prefeito Miguel Coelho, o Procurador do Município, Diniz Eduardo e o diretor José Carlos, estaria marcada na tarde desta terça-feira, para decidir o possível retorno ao Passe Livre.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

ely 28 de junho de 2017 - 8:17

Tenho vergonha de ser petrolinese; eu vejo que a cada dia os responsável por cuidar da nossa cidade e do povo seja deficiente ou não ,eles não estão cumprido o seu dever
Não é a primeira vez que isso acontece espero que esse jogo político não fique muitos dias ou anos para resolver, pois que sofre somos nós que precisamos do passe livre

Responder

Deixe um comentário