Potencial biotecnológico da caatinga será tema de workshop na Univasf

Com objetivo de promover a discussão sobre as potencialidades da caatinga e biodiversidade, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará no dia 24 de abril, o III Workshop Potencial Biotecnológico da Caatinga. O evento, que faz parte das comemorações do dia nacional do bioma (28) ocorrerá na sala do núcleo temático 3, campus Petrolina Sede. O workshop é uma iniciativa da Univasf e do Instituto de Bioprospecção e Conservação da Caatinga (IbcC).

Para participar do evento, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no anexo abaixo e fazer o envio para o endereço mironoliveira99@yahoo.com.br ou encaminhar através de e-mail todas as informações requeridas na ficha. As inscrições também poderão ser feitas presencialmente, no dia do evento. O workshop é gratuito e é voltado para ambientalistas, docentes, estudantes e toda comunidade externa.

Conforme a programação serão realizadas duas mesas-redondas que englobarão as temáticas “Conservação e substâncias biologicamente ativas do bioma caatinga” e “Caracterização de metabólitos especiais e sistemas produtivos de plantas medicinais”. Participarão das discussões docentes da Univasf e de outras instituições de ensino superior brasileiras.

Programação

Fonte: Ascom UNIVASF

 

Deixe seu comentário