PPP do Pontal é moeda falsa, ninguém quer, declara o ex-deputado Osvaldo Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imgemNuma entrevista veiculada na manhã desta terá-feira, dia 26, na Rádio Grande Rio AM, o ex-deputado Osvaldo Coelho teceu duras críticas ao Governo Federal por não realizar obras que amenizassem os efeitos da seca na região do Sertão e que não investiu em nada em irrigação nos últimos dez anos. O que ficou ponto, no caso o Projeto Pontal, está parado há quase 10 anos porque o governo defende um modelo de Parceria Público Privada (PPP), para o funcionamento do projeto, levando Osvaldo a alertar que esse é um modelo rejeitado e ruim para a irrigação na região.

“O Rio Grande do Sul é o maior produtor de arroz do País e o que foi feito lá, foi com dinheiro da União. O Projeto Nilo Coelho, aqui em Petrolina, também foi feito com dinheiro da União, então pra que mudar de moeda? Essa moeda PPP não circula, ninguém quer, é uma moeda falsa. Vamos reagir a isso”, disparou Dr. Osvaldo.

O ex-deputado também não sabe por que a Codevasf desistiu de construir o canal de derivação para o açude Vira Beijú, estudo feito e concluído pela própria Codevasf e que fez parte do pacto com os pequenos agricultores quando desapropriaram as terras para a construção do Pontal.

“O canal do Vira Beiju foi um pacto feito na hora em que eles (o governo) compraram e desapropriaram as terras, anunciaram para aquela população de agricultores que ia ter o canal. A Codevasf estudou e concluiu o canal do Vira Beiju e o governo novo chega agora e diz que não vai ter canal. Não está certo isso. Os pactos têm que ser honrados. As terras foram abertas para o governo que selecionaria gente da região para serem agricultores, mas querem que essa população continue operária. Está errado. Tem que haver uma reação a essas coisas”, ressalta Osvaldo Coelho.

O ex-parlamentar acrescenta que Petrolina não precisa mais servir de campo de experiência para ninguém. Osvaldo acrescenta que estão querendo deixar de investir em gente e frisa que é preciso fazer o Pontal no sistema antigo, sem PPP.

“Precisa dizer aos donos do poder que eles não são donos da vida da gente. Se os pactos foram feitos tem que honrá-los. Tem que acabar com PPP. Duas, três vezes, botam o edital e ninguém concorre. Agora estão anunciando que vão fazer tudo com PPP, vai ser mais uma vez uma concorrência vazia”, alertou Dr. Osvaldo.

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

BRASIL LIMPO 27 de março de 2013 - 10:10

Dr. OSVALDO COELHO, COM MUITO RESPEITO EU DIGO, O PIOR DISSO TUDO É SEU SOBRINHO os TAL FBCs, NÃO VALE NADA PARA PETROLINA MAS EDUARDO CAMPOS VAI DAR O QUE ELE MERECE.

Responder

Deixe um comentário