Pré-vestibular gratuito da UPE abre inscrições na próxima quarta; Há vagas para Petrolina

A partir da próxima quarta-feira (15), o curso pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), Provupe, abre inscrições para os feras que são ex-alunos ou estudantes do terceiro ano na rede pública. Os candidatos têm até o dia 18 de março para se inscreverem através do site, pagando uma taxa de R$ 20.

A solicitação de isenção deve ser feita até o dia 29 deste mês e, no dia 9 de março, será divulgada a lista dos contemplados.

Haverá um processo seletivo para as 3.300 vagas, distribuídas por 25 cidades pernambucanas. Será uma prova de múltipla escolha com 40 questões sobre assuntos de vestibulares, realizada no dia 15 de abril, das 8h15 às 12h15. A previsão é que o resultado seja divulgado até 24 de abril.

As aulas, ministradas por estudantes das faculdades de formação de professores da UPE, têm início no dia 5 de maio. Elas acontecem em escolas da Secretaria de Educação de Pernambuco, sempre nos fins de semana, sendo nos sábados das 8h às 17h, e nos domingos, das 8h às 12h.

As cidades atendidas são Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Exú, Garanhuns, Goiana, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paulista, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista e Vitória de Santo Antão. Todas têm 200 vagas, exceto o Recife, com 900, e Garanhuns, Nazaré da Mata e Petrolina, com 400.

Fonte: NE10

Blog do Banana

Deixe seu comentário