Prefeito assina Ordem de Serviço para a construção da 14ª AME Saúde da Família

Em visita ao distrito de Rajada, nesta quarta-feira (14), o prefeito Julio Lossio assinou as Ordem de Serviço para a construção da 14ª unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família e do novo cemitério, que serão construídos na localidade. Participaram da solenidade, o ex-deputado Osvaldo Coelho, o vice-prefeito Domingos Sávio, a secretaria Municipal de Saúde, Lucia Giesta, a vereadora Raimunda Solposto, o gestor de obras do município, Rogério Valença, além de vários líderes comunitários.

A nova unidade de saúde, com capacidade para atender uma população de 15 mil pessoas, receberá os usuários de Rajada, Boa Vista e Caroá, dando continuidade ao projeto de reestruturação da Atenção Básica à Saúde, idealizado pelo prefeito Julio Lossio. Infraestrutura e equipamentos adequados, profissionais capacitados e um sistema de atendimento acolhedor e humanizado, essa é a nova realidade da Rede Municipal de Saúde de Petrolina, que já inaugurou três unidades AME Saúde da Família e está construindo mais 10. “Essa comunidade vai perceber o salto de qualidade que terão na saúde com a chegada da AME. Será um investimento de R$ 1 milhão para ofertar melhores condições de trabalho aos nossos funcionários e acolher a comunidade com dignidade e atenção”, afirmou a secretária de saúde, Lucia Giesta.

“Teremos em Rajada uma unidade de saúde com muito espaço para atendimento médico e odontológico, pequenas cirurgias e urgências com a qualidade das AME que estamos concluindo em outras partes da cidade”, frisou o prefeito Julio Lossio, ressaltando a importância do projeto para a comunidade que fica distante do centro da cidade e dos principais hospitais. “O prefeito está construindo uma grande obra para Rajada, pois não teremos mais que nos deslocar com tanta frequência para buscar atendimento na sede do município”, avaliou o comunitário Raimundo Hélio Pereira.

Na solenidade, o prefeito também assinou a Ordem de Serviço para a construção do novo cemitério de Rajada. Segundo o gestor de obras do município, Rogério Valença, a obra contará com um investimento de aproximadamente R$ 150 mil. “Diagnosticamos que o cemitério atual já estava superlotado e percebemos a necessidade de construir um novo espaço”, explicou.

 

Texto: Eneida Trindade

Foto: Marcizo Ventura

Blog do Banana

 

 

Deixe seu comentário