Prefeito assina ordem de serviço para pavimentação de ruas em sete bairros

imageComo forma de investimento na infraestrutura da cidade de Petrolina, o prefeito Julio Lossio realizou na manhã desta terça-feira (14) a assinatura da ordem de serviço de pavimentação de ruas. Durante a solenidade realizada no hall do gabinete, estiveram presentes secretários, vereadores, lideranças comunitárias e população geral.

Serão contempladas 35 ruas, distribuídas em sete bairros. O investimento – da ordem de R$ 4 milhões- é resultado da parceria da gestão municipal com o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade.

Retornando às atividades após as férias de 10 dias, o prefeito Julio Lossio demonstrou felicidade ao assinar a ordem de serviço. “É nosso compromisso investir na pavimentação. Percebemos uma grande demanda da população e hoje podemos executar esse trabalho”.

O diferencial da pavimentação das ruas dos bairros Areia Branca, Loteamento Nova York, Maria Auxiliadora, São José, Cohab VI , Ipsep I e Km 2 é a utilização de blocos intertravados. Mais ecológicos, o material está sendo utilizado também na obra da Orla de Petrolina.

Segundo o secretário de Obras, Rogério Valença os blocos intertravados apresentam outras qualidades. “Esse material tem maior capacidade de drenagem, ele absorve menos sol e ajuda na iluminação pública, devido a sua cor cinza. É uma alegria cumprir mais essa missão e ver que já pavimentamos mais de 100 ruas desde a primeira gestão” destacou Valença.

Representando os bairros contemplados com a pavimentação, o presidente da Associação dos Moradores do bairro Maria Auxiliadora, Antônio Marcos, destacou o papel do prefeito Julio Lóssio na busca por melhorias no bairro. “A comunidade ficou feliz em ser uma das contempladas e agradecemos pelo investimento no bairro. O prefeito ficará na história da nossa comunidade por duas coisas: ter feito a pavimentação e a praça”.

Durante o evento, o prefeito Julio Lossio comentou sobre a reforma administrativa. “Ela vem para facilitar nosso trabalho e foi algo pedido diretamente pelo partido. Vamos agilizar a gestão”, ressaltou Lossio.

A pavimentação das 35 ruas é um trabalho conjunto das secretarias de Infraestrutura e Obras. Aproximadamente 30 mil famílias serão beneficiadas com esse trabalho.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário