Prefeito de Casa Nova diz que mesmo recebendo problemas oriundos de outras gestões, muito foi feito.

imageEm entrevista que durou cerca de 2 horas concedida na rádio comunitária Casa Nova FM na manha desta segunda-feira (23), o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB), prestou esclarecimentos a população e fez um balanço positivo do seu Governo no ano corrente.

Durante a entrevista, o prefeito disse que assumiu a prefeitura de Casa Nova em meio a diversos problemas para serem resolvidos em todos os setores. Segundo Wilson Cota, uma das preocupações iniciais seria estar em dias com o município adimplente o e poder obter mais recursos e projetos em parceria com os Governos Federal e Estadual.

De acordo com o prefeito o município estava inadimplente e as dificuldades que o município enfrentou em 2013 para voltar a ter crédito com bancos e instituições seria estar em dias e pagar seus débitos deixados pela antiga gestão. “Conseguimos conquistar vários investimentos nas diversas áreas de Educação, na Saúde abastecimentos de água e recuperação das estradas vicinais, além da aquisição de equipamentos e o resgate do campeonato municipal de futebol e os valores culturais que foram resgatados com as festividades na sede e das localidades do interior”, pontuou o prefeito.

Entre outras medidas para solucionar os efeitos das chuvas que alagam bairros da cidade são irregularidades em loteamentos que estão sendo construídos em “baixadas” que ocasionam inundação. De acordo com o prefeito o município irá embargar obras que estão sendo construídas sem infraestrutura e segurança. “Toda construção em loteamento que estiver sendo construído em locais que não haja escoamento de água irei embargar, as pessoas que estiverem construindo e sentirem-se prejudicadas tem que procurar os proprietários de lotes, não iremos nos responsabilizar e liberar alvará para construções inadequadas”, disse o prefeito.

O prefeito afirmou que não tem rabo preso com outrem, ao se retratar sobre polêmica da contratação da Cooperativa Coopelife, envolvida em denúncias de irregularidades, recentemente denunciadas em rede de TV. O prefeito foi um dos poucos que reincidiu o contrato com a empresa que ganhou a licitação.

Mesmo com dificuldades encontradas, o Governo de Casa Nova já pagou o 13º dos Servidores Públicos. O funcionalismo Público antecipadamente já recebeu desde o dia 19.

Sobre a Segurança Pública o prefeito afirmou que a prefeitura ajuda a custear alimentação de policiais e a locomoção dos mesmos para patrulhamento mesmo sendo obrigação do Estado. “Cobrei rádio patrulha para o município, mas ainda não recebemos, eu tenho cobrado do Governo do Estado mais policiamento e aumento do efetivo além de mais viaturas, a nossa parte estamos fazendo”, pontuou.

Provisoriamente o prefeito já anunciou o novo secretário de Saúde do município que estará substituindo o atual, Benigno. Luiz Resende assume a pasta enquanto Benigno se recupera de problemas de saúde. Mas, mudanças irão acontecer… ficou a dúvida no ar, sobre quais. Entretanto, em 2014 haverá mudanças nas secretarias, anunciou o gestor.

Ascom

Blog do Banana

Deixe seu comentário