Prefeito de Curaçá concede entrevista à Rádio Juazeiro

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão, participou de uma entrevista na manhã dessa quinta, 28, na Rádio Juazeiro. O jornalista Ramos Filho, do Programa “Sem Fronteiras” conduziu a entrevista basicamente focando perguntas sobre o início do novo Governo Municipal e as propostas da gestão.

Carlinhos falou do trabalho que já vem sendo feito em todo o Município, tal como reformas em prédios e estradas e serviços básicos e específicos. O Prefeito revelou a gestão anterior tinha pedido prazo ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM Bahia até o dia 27/2/2013. “Além disso, deixaram a Prefeitura em completo abandono. Mas estamos documentando isso e vamos entregar à Câmara e ao Ministério Público”, falou Brandão ao mostrar os relatórios (de diversas secretarias) que continham um levantamento da situação precária em que o Governo atual recebeu a Prefeitura.

Ramos perguntou sobre as dívidas deixadas e Carlinhos falou que a gestão anterior deixou restos a pagar em torno de R$ 1,3 milhão, mas sem dinheiro em caixa. “Eu gostaria que ele viesse aqui na imprensa e falasse onde está esse dinheiro… Mas estamos aguardando somente um parecer jurídico para pagar os salários que ele deixou atrasado. Vamos pagar de imediato”, disse o Prefeito. Ele também falou do concurso que o Governo anterior fez em época eleitoral e já nascido na justiça. “Eu nunca vi isso em minha vida. Mesmo assim nós já chamamos mais de cem aprovados e vamos chamar mais”, acrescentou Carlinhos.

O Prefeito ainda falou da obra da “Adutora do Forró”, que deve ser inaugurada próximo a novembro desse ano; e explicou porque tem bom contato com o Governador Wagner, uma vez que Carlinhos (PPS) é de partido de oposição ao PT: “Após a eleição, temos que descer do palanque e buscar quem possa ajudar o povo. E é isso que estamos fazendo”, complementou o Prefeito, que também tranquilizou a população do Interior no que se refere ao abastecimento de pipas: “agora a água dos pipas do Exército que abastecem os distritos e povoados é abastecida no Saae”.

Ao ser perguntado sobre o piso salarial dos professores, ele disse que pagará tudo o que for de direito e que tiver ao alcance: “É injusto, ao professor, receber o salário que ganha. Vamos fazer os estudos e buscar o melhor”.

Carlinhos encerrou a entrevista falando da parceria com o prefeito de Uauá na reforma da estrada de Poço de Fora a Mundo Novo, já pronta. Ele também agradeceu o espaço e elogiou o trabalho de Ramos Filho e de todos que fazem a Rádio Juazeiro.

Ascom Prefeitura de Curaçá

 Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário