Prefeito de Curaçá dá posse aos aprovados do concurso

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O Prefeito de Curaçá, Carlos Brandão, juntamente com as secretárias de Educação, Elaine Franco, e de Saúde, Maria de Fátima Araújo, deu posse aos aprovados no último concurso público do Município, na manhã dessa sexta-feira (15/2), no Auditório da Educação, Rua Rui Barbosa, Centro de Curaçá-BA. Participaram do Evento várias autoridades e representações, as quais também compuseram a mesa: Rogério Bahia, Vice-prefeito; Juçaria Dantas, Primeira-dama; Theodomiro Mendes, Presidente da Câmara de Vereadores; Josimarcos Santana, Procurador do Município; Tiago França, representante da Secretaria de Infraestrutura; Jean Marcelo Aquino, Diretor do Saae; e Trifão Amorim, Gerente do Banco do Brasil. Os convocados que assinaram o ‘Termo de Posse’ basicamente são das áreas de saúde e educação, devido à necessidade urgente de completar os quadros desses setores, uma vez que são serviços básicos já oferecidos pela Prefeitura.

O Evento foi iniciado com a formação da mesa e apresentação do Hino Nacional pelos músicos curaçaenses Wilca França e Edimilson Santos. Logo após, alguns membros da mesa discursaram: “Vamos ajudar os funcionários a levantar a bandeira sindical, isso como um compromisso do Governo de Carlinhos Brandão, pois a autonomia trabalhista depende disso. E garantimos que não vai haver nenhuma interferência do Governo sobre essa autonomia”, falou Rogério Bahia que ainda deu parabéns aos novos trabalhadores. “O compromisso na escolha dos 61 funcionários recém-chamados da Educação foi com o critério da necessidade estratégica. Queríamos mais, porém chamamos os mais urgentes. Desejo muita tranquilidade aos novos funcionários, pois é o que nós estaremos oferecendo. Todos, desde o motorista, do pedagogo ao vigia, devem fazer o trabalho de educar. Esperamos que quem está chegando agora venha para nos ajudar nisso”, disse Elaine Franco. Já a Secretária de Saúde falou do compromisso na saúde: “nossa missão é atender à população com eficiência, com meta em atender bem e ao máximo, por isso precisaremos do empenho desses novos profissionais”, explicou Fátima. Encerrando as falas, o Prefeito desejou boas vindas aos convocados. “E queremos que os funcionários novos venham nos ajudar. Quem não quiser trabalhar, pode sair, a lei prevê isso. Por outro lado, não aceito perseguições no meu Governo; será demitido aquele secretário que fizer isso. Quero lembrar também que disseram que não íamos anular o concurso e agora estamos é chamando os concursados. Eu acredito é no concurso para acabar com as politicagens. Peço paciência aos que ainda não foram chamados, pois iremos chamar todos”, discursou o Prefeito, o qual foi bastante aplaudido em seu discurso.

Após as falas, foi aberto o espaço de assinatura de Termos de Posse dos convocados. Ao fim, os presentes cantaram o Hino do Centenário da Cidade de Curaçá e foi encerrado o Evento pelo mestre de cerimônia Jaélio Lopes.

Ascom da Prefeitura de Curaçá

Blog do Banana

Related Posts

3 comentários

Cidadão Curaçaense 17 de fevereiro de 2013 - 20:32

ELES BEM QUE TENTARAM, MAS AINDA EXISTE SERIEDADE NO NOSSO MPE, NÃO PENSEM QUE NÃO TENTARAM DE TUDO PARA CANCELAR O CERTAME OU ATÉ MESMO EMPURRAR COM A BARRIGA PARA NÃO CONVOCAR OS DE DIREITO. PENA QUE OS CARGOS DE CONTRATOS QUE ELES PROMETERAM A MUITOS QUE TAMBÉM PRECISAVAM, NÃO VÃO PODER CUMPRIR.

Responder
Ismael Cariri dos santos 16 de fevereiro de 2013 - 22:16

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaacredito na seriedade do prefeito carlinho pois tudo aquilo que ele falou nos palanque em campanha começa a realisar a sua campanha foi de respeito e com muita esperança de realisar algo de bom e se muitas prosperidade.Sempre afirmou que jamais se chegasse ao poder ia discriminar alguem ao contrario faria um governo de respeito e trabalha e assim estar começando Parabens Carlinho pense no futuri e no bem dos múnicipes

Responder
CLERISTON WILLAMES 15 de fevereiro de 2013 - 15:48

Espero que as outras cidades possam seguir o exemplo ao invés de está tentando cancelar concurso sem justificativa jurídica válida.

Responder

Deixe um comentário