Prefeito de Petrolina assinará convênio para oferta gratuita de cursos profissionalizantes

Nesta terça-feira (24), o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, assinará mais um convênio com o Sistema S (Sest/Senat e Senai). Desta vez, a parceria beneficiará todas as famílias do município que vivem em situação de extrema pobreza, cuja renda per capita é igual ou menor que R$ 70. A assinatura ocorrerá às 9h30, no hall de eventos da Prefeitura.

Através do Programa Petrolina Cidadã, todas as famílias da cidade estão sendo cadastradas por 532 agentes comunitários de saúde do município. Aquelas que forem selecionadas serão inseridas em programas sociais como Bolsa Família, Projovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, além disso, poderão participar de cursos profissionalizantes para sua inserção no mercado de trabalho, tanto na iniciativa privada ou no seu próprio negócio.

Na parceria com a Prefeitura, o Sistema S atuará na próxima etapa do programa, onde o responsável familiar, identificado em situação de extrema pobreza, será capacitado em diversas áreas, entre elas, construção civil, mecânica, corte e costura, artesanato, beleza e estética.

O Programa Petrolina Cidadã é fruto de uma parceria da prefeitura de Petrolina com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Instituto Federal de Ensino Superior Técnico (IFET) e entidades do Terceiro Setor.

Texto: Carol Souza

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário