Prefeito de Petrolina discute com secretário nacional de Mobilidade Urbana projetos para o município

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

“Os projetos de transporte e mobilidade urbana nos municípios devem ser elaborados com atenção especial ao quesito acessibilidade”, afirmou o secretário nacional de transporte e mobilidade urbana do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos. Segundo ele, todos os cidadãos têm o direito de utilizar esses serviços, independentemente de suas limitações.

O prefeito reeleito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), durante o encontro com o secretário em Brasília, renovou as reivindicações para liberação dos projetos para o município previsto na Lei de Mobilidade Urbana, que define novos padrões de atuação e suas responsabilidades.

De acordo com Julio Lossio, a função do Ministério é dar suporte aos municípios e facilitar os requisitos e a apresentação da documentação necessária exigida para que eles não percam prazos. “A sociedade não se interessa por problemas intermediários, quer a obra pronta. Por esse motivo, é preciso buscar no ministério e nas secretarias nacionais as soluções para vermos as obras prontas”, ressaltou.

O prefeito também afirmou que a sociedade deve pensar em modais de transporte e de mobilidade urbana com iniciativas mais sustentáveis, por meio de matrizes energéticas menos poluentes e o incentivo ao transporte individual não motorizado.

ASCOM – PMP

Blog do Banana

 

Related Posts

9 comentários

marilene 5 de novembro de 2012 - 23:04

Pense, me arrempedi de ter votado nesse homem. A praça academia da cidade, desde que foi inaugurada, tinha dois guardas municipais dia e noite, Sabe que houve? Ele demitiu todos, ou seja, a praça está abandonada com lixo e sem guarda. Então, vale aquele ditado popular: Voto não tem preço, tem é consequência..

Responder
ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS 1 de novembro de 2012 - 9:30

TEM MAIS MINHA GENTE.
UM MILHÃO DE REAIS TODOS OS MESES PARA CALÇAMENTO DE RUAS EM PETROLINA.
XIIIIIIIIIIIIIIIIII,E QUEM VOTOU DE GRAÇA E CORRIA ATRÁS DO PULA,PULA IGUAL BARATAS TONTAS E AGORA PERDENDO EMPREGOS.COISAS DA POLÍTICA,E AGORA JOSÉ,JOSÉ PARA ONDE.

Responder
Ronald Torres 1 de novembro de 2012 - 8:32

Ja mim arrependir de ter votato nesse cara ….

Responder
vale do sao francisco 1 de novembro de 2012 - 1:29

o SAMU É RESPONSABILIDADE DO MINSTERIO DA SAUDE?
E O DINHEIRO É REPASSADO A QUEM?NÉ A PREFEITURA NAO?

QUANTA GENTE BURRA

Responder
Marco Jr 31 de outubro de 2012 - 21:28

“parque da integração”

Responder
Marco Jr 31 de outubro de 2012 - 21:27

os ELEITORES de Petrolina são uns idiotas inclusive eu, cadê a iluminação prefeito do parque petrolina? cadê a conclusão da obra? cadê a cobertura do canal ?
cadê o PREFEITO QUE NINGUEM VÊ ???????????????????

Espero que cumpra oque prometeu, viadutos, aneis viarios, vlt, melhor atendimento nós postos de saúde………etc….etc….etc…..etc…!!!!!!!

Responder
SERTÃO 31 de outubro de 2012 - 19:38

O “Parque da integração” não tem data para término da obra,não? o blogue noticiou a uns 15 dias atras que já estariam sendo iniciada a parte de iluminação ;e oque vemos é que falta muito pra acabar essa obra,apesar de ser pequena.

Responder
Merson Oliveira 31 de outubro de 2012 - 16:07

Porque você não coloca o descaso com o SAMU?

Responder
Rafael 31 de outubro de 2012 - 20:07

Pq o samu não é responsabilidade do município e sim do ministério da saúde!!!! parabéns prefeito tem que cobrar sim do governo federal queremos ver o vlt rodar na nossa cidade!!!!

Responder

Deixe um comentário