Prefeito de Petrolina empossará membros do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto

Na próxima quarta-feira (dia 06), o prefeito Julio Lossio empossará os membros do Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes de Moto instituído através do decreto nº 096, de 17 de maio de 2012. O comitê tem como meta principal sensibilizar os formuladores de políticas, as instituições envolvidas e a comunidade sobre a situação dos acidentes de moto, seus efeitos sociais e de saúde e as formas de evitá-los. A solenidade acontecerá no SEST/SENAST, às 10h.

Segundo informações do diretor presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, os acidentes de moto constitui-se em um dos desafios também para a saúde pública;. “A dimensão e as consequências dos acidentes de moto são alarmantes, expressas no grande número de mortes, incapacidades, sequelas psicológicas e impactos econômicos. Petrolina tem apresentado um aumento na morbimortalidade por acidentes de moto”, informou Valgueiro .

O comitê será composto por dois representantes da Secretaria de Saúde e um representante da Secretaria de Acessibilidade além do Presidente do comitê que será escolhido por ato do Prefeito Municipal de Petrolina. Os integrantes vão propor estratégias de intervenção para a redução da morbimortalidade por acidentes de moto, além de analisar as situações referentes aos acidentes de moto, avaliar o efeito das intervenções e informar aos órgãos, instituições os resultados dos trabalhos desenvolvidos.

O Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto será coordenado pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte coletivo – EPTTC.

Texto: Iana Lima

Blog do Banana

Deixe seu comentário