Prefeito de Petrolina propõe ações estruturais para irrigação na reunião da Sudene

Convidado a participar da 14ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, representando a Associação Brasileira dos Municípios (AMB), na última sexta-feira (27), no auditório do Instituto Ricardo Brennand, em Recife/PE, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, propôs ações estruturais para apoiar e ampliar a irrigação da região como alternativa para alavancar e superar a seca.

Julio Lossio também falou do crescimento da agricultura irrigada na região e afirmou que este ano os produtores esperam um crescimento de 20% no setor. De acordo com os números do gestor, existem cerca de 120 mil hectares plantados gerando 240 mil empregos diretos contabilizando uma receita de R$ 450 milhões. “Temos que fortalecer a agricultura irrigada. Por isto, estou fazendo este manifesto de felicidade com o nosso clima. Não queremos convivência com a seca. Se juntarmos água e soluções técnicas teremos riqueza em abundância”, disse o prefeito.

Segundo informações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o Governo Federal lançará editais ainda no mês de maio, de um programa chamado Mais Irrigação, para os projetos Baixio do Irecê, Salitre e Pontal.

Na última sexta-feira (27), o prefeito Julio Lossio declarou situação anormal, caracterizada como ‘Situação de Emergência na área rural do Município de Petrolina’, afetada por Estiagem. As informações estão no Decreto n° 77, divulgado no Diário Oficial do Município – DOM, no Portal da Transparência que fica no site da Prefeitura de Petrolina www.petrolina.pe.gov.br

Assessoria de Comunicação Social

Blog do Banana

Deixe seu comentário