Prefeito Geomarco Coelho se diz preocupado com a questão da seca, em Dormentes, e o andamento da PE que Liga o município à Recife

O prefeito, Geomarco Coelho, em entrevista ao programa Forró do Povo,  com Carlos Augusto, na Grande Rio AM nesssa manhã 23 de abril,  disse estar se movimentando no sentido de buscar soluções emergencias para diminuir o sofrimento do homen do campo do municipio de Dormentes, que vem tendo dificuldades em conviver com essa grande estiagem. Segundo Geomarco, ele já fez uma intervenção junto ao Governador, Eduardo Campos, para interceder, junto à presidente Dilma, para liberar , em junho, o seguro safra para a compra de ração para os animais.

O município recebeu uma retro escavadeira, que já vai entrar em ação, hoje, para  recuperar as cacimbas.Ele ressaltou que  a barragens da Prensa, Poço do Boi,  entre outras, estão sendo construídas e revitalizadas, visando as próximas chuvas, a partir de outubro, quando  começa o período chuvoso e está se articulando, junto ao Ministro da Intergração Nacional, Fernando Bezerra, Dep. Fernandinho, Dep. Gonzaga Patriota e o Governador para construir uma grande adutora interligando todos os açudes de Petrolina e Dormentes, que só entraria em ação quando não houvesse mais água nesses mananciais.

O prefeito também diz ter buscado uma solução junto ao Governador com relaçao à PE que liga Dormentes a Recife, já que a obra corria risco de ser paralizada. Entretanto, o  Governador delegou o Sec. Isaltina Nascimento que chega logo mais  a Dormentes, para resolver o problema e não deixar a obra ser paralizada por por falta de água.

Blog do Banana

 

 

Deixe seu comentário