Prefeito Julio Lossio apoia comemoração do 18° Grito da Terra

Cerca de 8 mil trabalhadores rurais e agricultores de todo o Brasil se reuniram ontem (30), na Esplanada dos Ministérios em Brasília, para participar do Grito da Terra Brasil 2012. O movimento defende a ampliação da política de educação nas comunidades rurais e o seguro safra, entre outras revindicações.

Em Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, mais de 3mil agricultores são cadastrados no Seguro Safra. Outras ações da gestão atual são desenvolvidas aos trabalhadores das áreas rurais como: recuperação de 530 poços e conserto em mais de 200 com atividades de reparos, manutenção e substituição dos materiais de sucção e distribuição de água (bombas, tubos, engrenagem e hélices de cataventos e cilindros), entre outras.

O prefeito de Julio Lossio acredita na luta dos trabalhadores rurais e apoia o movimento que solicita o fortalecimento do desenvolvimento rural e da agricultura familiar, além da reforma agrária, da valorização dos povos do campo e o combate à fome e à miséria.

O Grito da Terra, que está na 18ª edição, reúne milhares de trabalhadores rurais e pequenos agricultores em Brasília. O evento criado desde 1995 é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura.

Assessoria de Comunicação Social

Blog do Banana

Deixe seu comentário