Prefeito Julio Lossio assinará Ordem de Serviço para implantação de CTB do Mel

O prefeito Julio Lossio assinará na próxima segunda-feira (23) a Ordem de Serviço para a implantação do Centro Tecnológico de Beneficiamento do Mel (CTB do Mel). O evento vai ocorrer às 9h, no Gabinete Municipal da Prefeitura.

Direcionado para pequenos apicultores da cidade, o projeto pretende potencializar a agricultura familiar e, consequentemente, aumentar a renda dessas pessoas. O principal foco é promover o empreendedorismo e a autossustentabilidade, através de um espaço destinado à extração de cinco produtos disponibilizados pelas abelhas, como o mel, o pólen, o própolis, a cera e a geleia real.

O CTB do Mel vai ser instalado na comunidade do Capim, a 20 km do Centro de Petrolina. Os interessados em fazer parte do projeto devem se cadastrar e passar por processo de capacitações que vão acontecer na própria unidade do CTB. Para desenvolver essa ação e orientar os produtores, a Prefeitura de Petrolina conta ainda com a parceria de instituições como a Embrapa, a Universidade Federal do Vale do São Francisco e o IF Sertão.

Texto: Patrícia Pinheiro (Estagiária de Comunicação)

Blog do Banana

Deixe seu comentário