Prefeito Julio Lossio conhece sistema de transporte Veículo Leve sobre Pneus (VLP) em Goiania-Go

Diante do crescimento econômico e populacional de Petrolina, a prefeitura municipal vem trabalhando para que a cidade tenha uma insfraestrutura viária urbana, adequada a sua necessidade. O reflexo disso pode ser constatato no trânsito da cidade. Atualmente, mais de 80 mil veículos trafegam, diariamente, pelo centro de Petrolina além dos transportes das cidades circunvizinhas. Pensando em melhorar a mobilidade no trânsito do município, o prefeito Julio Lossio foi conhecer terça(07), em Goiânia-GO, o Veículo Leve Sobre Pneus (VLP).

O VLP foi desenvolvido para ser um sistema de transporte de média capacidade formado por veículos articulados ou biarticulados que trafegam em canaletas específicas. Além disso, é de baixo impacto ambiental. Considerado um transporte com baixo custo e rápida implantação, sua adoção é considerada viável do ponto de vista econômico-financeiro.

“Temos pensado em ações que acompanhem o desenvolvimento de Petrolina. A cidade cresce em ritmo acelerado e por isso buscamos implantar soluções modernas, com baixo custo, eficientes e sustentáveis. O VLP é um sistema interessante e eficaz que oferece mobilidade sem demandar grandes custos, por isso viemos conhecê-lo, para que no futuro possamos tentar implementá-lo em nossa cidade”, explicou o prefeito Julio Lossio.

Fonte: Ascom Petrolina

Blog do Banana

Deixe seu comentário