Prefeito Julio Lossio entregará chaves dos Condomínios Vila Verde e Vila Real nesta quinta-feira

Localizados nas imediações do bairro Antônio Cassimiro, os condomínios Vila Verde e Vila Real serão entregues pelo prefeito Julio Lossio aos seus futuros moradores em cerimônia marcada para o dia 29 de março, às 19h. Os 992 apartamentos fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina.

“Estamos cumprindo mais uma etapa do compromisso que firmamos com a população de Petrolina. Nos últimos anos, nossa cidade vem avançando em vários setores, sobretudo, na educação, saúde e habitação. Petrolina é a cidade com o maior programa de habitação de Pernambuco e vamos continuar trabalhando para garantir qualidade de vida e moradia digna à população”, declarou o prefeito Julio Lossio.

As famílias beneficiadas irão realizar o sonho da casa própria em uma área muito bem estruturada. Cada apartamento possui sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Os condomínios são equipados com quadra poliesportiva, salão de festas, parque infantil e guarita.

Com a entrega do Vila Verde e Vila Real, Petrolina vai se consolidando cada vez mais na geração e viabilização de moradias para as famílias da cidade. Hoje o município possui o maior programa habitacional de Pernambuco, com mais de seis mil unidades, entre as que já foram construídas e as que estão em construção.

“Esses conjuntos fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida I. Ainda nesse semestre a prefeitura deve contratar mais projetos do Minha Casa, Minha Vida II, firmando a política de habitação desenvolvida pelo prefeito Julio Lossio”, explica o superintendente de habitação, Edinaldo Lima.

Até o momento, a Prefeitura conseguiu para o município um investimento em torno de 152 milhões de reais para área de habitação. Esse valor faz com que Petrolina viva o melhor momento da sua história quanto à construção de moradias popular. Além do Antonio Cassimiro, estão sendo beneficiados bairros como o João de Deus, que até o final do primeiro semestre, receberá 1000 unidades habitacionais no conjunto Nova Vida I.

Texto e foto: Emerson Rocha

Blog do Banana

Deixe seu comentário