Prefeito Julio Lossio entregará lanchas escolares para as comunidades da Caatinguinha e Pedrinhas

Na próxima quinta-feira (03), o prefeito Julio Lossio realizará a entrega de duas Lanchas Escolares adquiridas pelo município, através Programa do Governo Federal ‘Caminho na Escola’, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). A cerimônia ocorrerá nas comunidades da Caatinguinha, às 8h, e Pedrinhas, às 10h30.

As lanchas atenderão às demandas dos estudantes que trafegam pelo Rio São Francisco no percurso entre a comunidade de Pedrinhas e a Ilha do Pico e a comunidade de Caatinguinha e a Ilha do Coqueiro. Além de beneficiar os alunos das localidade citadas, as embarcações serão utilizadas também nas ilhas mais próximas das regiões por onde passarão.

“Essa é mais uma ação do governo Julio Lossio para provimento de educação de qualidade, a exemplo da melhoria da rede física das unidades escolares, distribuição do kit tecnológico para o professor, a solenidade coletiva de conclusão do Ensino Fundamental, entre outras e, agora, a entrega de 02 Lanches Escolares que traz como benefícios: dignidade, segurança e conforto para os estudantes que fazem o percurso Ilha do Coqueiro para Caatinguinha e Ilha do Pico para Pedrinhas”, declarou a secretária de Educação, Célia Regina Carvalho.

O transporte aquático é de uso exclusivo em águas abrigadas, tais como lagos, lagoas, baías, rios e canais, onde normalmente não são verificadas ondas com alturas significativas que não apresentem dificuldades ao tráfego da embarcação. Cada lancha comporta 20 pessoas e possui 7,30 metros de comprimento, extintor de incêndio, rádio comunicador, luzes de navegação, sirene, coletes salva-vidas, entre outros equipamentos.

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário