Prefeito Julio Lossio está se articulando com o prefeito Isaac Carvalho para melhorar a logística das embarcações e das ilhas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Hoje, depois do lançamento do Plano de Turismo, o prefeito Julio Lossio foi questionado pelo Blog sobre a logística das embarcações e das Ilhas e se essa questão está inserida no novo plano de Turismo da Cidade.

Julio Lossio – “Estive com o prefeito Isaac Carvalho e será uma ação conjunta entre Petrolina e Juazeiro para buscar o melhoramento contínuo das nossas embarcações. Para se ter uma ideia, há um tempo atrás nossas crianças eram transportadas em barcas sem a menor condição, mas já conseguimos com o Ministério da Educação melhorar o transporte das crianças e as pessoas passam a ver que o rio passa a ser tratado com mais dignidade. A Capitania dos portos também tem feito um trabalho muito importante no combate ao elitismo nas embarcações. Tudo isso acaba valorizando aqueles que vão ao rio e às ilhas, em saber que nós estamos oferecendo segurança às pessoas e que a melhoria das embarcações será contextualizada nisso tudo. Evidentemente, que terá uma discussão com os donos das embarcações, buscando também parcerias, com o fomento dos empréstimos através dos bancos do Nordeste, do Brasil e Caixa Econômica, buscando juntar todos os elementos para melhorar a questão das embarcações na nossa cidade.”

Nessa conversa, o prefeito também foi questionado sobre qual política  será adotada em relação aos esgotos à Céu aberto e à visibilidade do Rio na Orla de Petrolina.

Julio Lossio -“É um desafio grande que nós temos e queremos resolver, que é livrar o rio do esgoto. Infelizmente, a Compesa não conseguiu fazer isso nos últimos 30, 40 anos e nós acreditamos que, com a municipalização, nós possamos fazer isso de maneira mais ágil, pois isso incomoda muito à Petrolina, mas parece não incomodar tanto a Compesa.”

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Maria Paula 19 de fevereiro de 2013 - 9:44

Sábia conduta do prefeito Julio Lossio. Parabéns!.
Se querer é poder, ele vai conseguir.

Responder

Deixe um comentário