Prefeito Julio Lossio inaugura 61ª unidade do Nova Semente e concede Medalha Senador Nilo Coelho a Irmã Maria do Petrape

A comunidade do bairro Jardim Maravilha recebeu com festa a 61ª unidade do programa Nova Semente, inaugurada na noite de ontem (25) pelo prefeito Julio Lossio. Homenageando a coordenadora pedagógica do Petrape, Irmã Maria Araújo da Silva, a unidade funcionará na sede da Associação de Moradores do bairro, dispondo da estrutura padrão do programa com 4 salas, cozinha, área de lazer e banheiros.

De acordo com a gestora da unidade, Maria José de Oliveira, a comunidade trabalhou durante um ano para deixar a creche pronta. “Essa unidade é uma grande vitória da comunidade que há um ano vem comprando e pedindo para montar esse espaço”, declarou. Para a sementeira Raulina Soares, o espaço é uma oportunidade de emprego. “Eu tinha muita vontade de trabalhar, mas não tinha com quem deixar meu filho, hoje vou trabalhar no mesmo espaço onde ele irá estudar”, comemorou.

“Cada inauguração do Programa Nova Semente proporciona muita alegria. Saber que hoje atendemos quase 4 mil crianças nos emociona, porque há cidades que atende esse número de crianças de 0 a 6 anos. O programa é reconhecido pelo Governo Federal e até de organizações internacionais, isso demonstra o grande interesse da população em inaugurar cada vez mais unidades”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

Com esta inauguração, o programa passa a atender 3.660 crianças de 0 a 6 anos, oferecendo cinco refeições diárias e atendimentos pedagógico e odontológico. A unidade “Irmã Maria Araújo da Silva” fica situada à Rua José Carlos Braga, número 278.

Homenagem:

Além de ser homenageada pelo programa Nova Semente, a Irmã Maria Araújo da Silva também recebeu do prefeito Julio Lossio a Medalha do Mérito Petrolinense Senador Nilo Coelho pelos serviços prestados junto às crianças do Petrape. A honraria aconteceu durante a inauguração da 61ª unidade do programa na noite dessa quarta-feira (25).

A Medalha Senador Nilo Coelho foi criada através da Lei Municipal nº 869, em 19 de agosto de 1999, e é outorgada pelo Executivo Municipal. A comenda é composta pelos elementos heráldicos: medalha, colar de fita, roseta, barreta, estojo e diploma e é um reconhecimento àqueles que prestam serviços relevantes à cidade.

Natural da Paraíba, Irmã Maria trabalhou em diversas áreas para ajudar a cuidar dos 19 irmãos. Nos finais de semana, fazia atividades de pastoral, ajudando na evangelização de jovens e adultos. Concluiu o segundo grau quando já havia entrado na Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora e formou-se em Pedagogia e Teologia, dedicando-se aos trabalhos para atender pessoas carentes. Desde 2007, atua no Petrape como coordenadora pedagógica.

“Para mim é uma alegria muito grande, embora acredite que não sou merecedora destas homenagens. Eu estava satisfeita por ter meu nome na unidade, mas não poderia imaginar o que está acontecendo neste momento. A gente entrega a vida a Deus pela causa do empobrecido e creio que a vitória não está em mim, mas na Irmã Dourado, a qual dedico essas homenagens”, disse emocionada, a Irmã Maria de Araújo.

Texto: Cíntia Sacramento

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário