Prefeito Julio Lossio inicia Carnaval de Petrolina com o bloco das Sementinhas

A beleza infantil esteve presente nas ruas do Centro de Petrolina, na tarde de ontem (15), com o Bloco das Sementinhas. O prefeito Julio Lossio acompanhou todo o percurso do bloco que marcou o início do Carnaval de Petrolina. A festa foi animada pela Frevuca.

“Estamos abrindo o carnaval de Petrolina com muita alegria, trazendo para as ruas a beleza da espontaneidade das crianças. As crianças do Programa Nova Semente representam a alegria e a tranquilidade que devem ser vistas nas ruas durante o carnaval”, destacou o prefeito Julio Lossio.

Crianças do pré-escolar de 25 unidades do programa Nova Semente saíram do Calçadão Bahia até a Praça 21 de Setembro para comemorar a festa de Momo com muita animação. As outras 25 unidades que não participaram do bloco, funcionaram normalmente.

“O nosso objetivo é incluir as crianças do Nova Semente na cultura brasileira e de Pernambuco. É uma forma descontraída para elas conhecerem o frevo, o maracatu e um pouco das raízes culturais do nosso país”, disse a coordenadora do programa, Mônica Couto.

A prefeitura disponibilizou ônibus para transportar as crianças e funcionárias das unidades que saíram no bloco, além de lanche e água. O bloco contou com a segurança da Polícia militar e da Guarda Municipal.

O programa Nova Semente oferece, às crianças de 0 a 6 anos, educação integral, cinco refeições diárias e atendimentos odontológicos e pedagógicos. A Prefeitura de Petrolina já inaugurou 50 unidades, beneficiando mais de 3 mil crianças. A meta é inaugurar 100 unidades até o final deste ano.

Fonte: Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário