Prefeito Julio Lossio lançará FENAGRI 2012 nesta terça-feira

Fortalecer e ampliar as relações do agronegócio é o principal objetivo da 23ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI 2012). Maior evento da Agricultura Irrigada da América Latina, a FENAGRI 2012 será realizada entre os dias 23 e 26 de maio, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O lançamento da feira acontecerá

nesta terça-feira (24), às 19h30, no Espaço Jatobá e contará com as presenças do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, do vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, do presidente da Câmara de Fruticultura de Petrolina, Sebastião Bento de Amorim e do presidente do Sindicato Rural de Petrolina, Edis Ken Matsumoto.

Neste ano, a FENAGRI apoia e promove todos os setores que têm como base, direta ou indireta, a irrigação, como por exemplo, a Fruticultura; Agricultura Familiar; Agroindústria; Apicultura; Caprinovinocultura; Piscicultura; Produção de Leite e Derivados; Turismo e Vitivinicultura. Quem ressalta a importância da feira é o prefeito da cidade-sede deste ano. “A FENAGRI 2012 tem a missão de continuar contribuindo para a consolidação do Brasil como uma nação que se desenvolve ainda mais devido às atividades ligadas à irrigação e o Polo Petrolina/ Juazeiro tem uma enorme participação neste crescimento”, afirmou o Julio Lossio.

A programação deste ano conta com exposição de produtos e serviços; seminários; minicursos; rodada de negócios; além do Salão da Pequena Produção, onde ficarão os agentes das atividades de pequena produção que de algum modo dependem da irrigação para manter as atividades e expandir seus negócios. A FENAGRI 2012 é promovida pela Prefeitura de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e pela Câmara de Fruticultura de Petrolina, patrocinada pelo Sebrae, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Banco do Nordeste e Petrobras, além da parceira com o Senai, Senac e Embrapa Semiárido.

Texto: Carol Souza

 Blog do Banana

 

Deixe seu comentário