Prefeito Julio Lossio participa da cerimônia de posse dos professores doutores da FACAPE

Buscando a excelência da educação superior no município, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), Autarquia Educacional do Vale do São Francisco AEVSF/FACAPE aumentou o quadro de professores com o título de doutor. Sete novos professores doutores concursados foram empossados na última sexta-feira (03). A cerimônia de posse contou com as presenças do prefeito de Petrolina Julio Lossio, do vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães e pelo Presidente da Autarquia Rinaldo Remigio e por professores e alunos da instituição.

Com a posse dos professores com titulação de doutor, a FACAPE irá investir em pós-graduação stricto sensu. A instituição também passará a conceder gratificação por titulação que varia de 8% a 32% a depender do título, para garantir a permanência desses professores na faculdade.No seu pronunciamento, o professor Rinaldo Remígio agradeceu ao prefeito Julio Lossio por viabilizar a realização do concurso público no município. “Sentimos a necessidade em trazer professores com titulação que viessem agregar valores e números para escrevermos uma nova página para nossa instituição. Esse foi um dos pleitos que fizemos ao executivo de Petrolina que não tem fechado as portas para esta instituição. Estamos, a partir de hoje com um quadro capacitado para estruturar projetos voltados para mestrado e doutorado”, declarou.

Professor da Universidade do Estado da Bahia há 16 anos, Josenilton Nunes também irá compor o quadro de professores da FACAPE de forma a contribuir com a pesquisa na instituição. “Pretendemos contribuir com o ensino, mas, principalmente, com a pesquisa. O nosso desejo e a intenção da diretoria da FACAPE é incrementar a pesquisa e para isso vamos começar com um processo de avaliação interna para diagnosticar as potencialidades, para que possamos instituir a pós-graduação stricto sensu”, disse.

O prefeito Julio Lossio destacou que com a ampliação no quadro dos professores na FACAPE a instituição também poderá investir em outras áreas. “A FACAPE agora vive um momento de mais tranquilidade onde temos avançado com uma série de ações, principalmente no plano de cargos e carreiras valorizando profissionais com doutorado e mestrado. Além disso, temos estimulado a instituição a expandir para outros mercados, buscando implantar um Instituto de Concursos Públicos para servir ao município e a outros órgãos e também a formação de uma empresa de pesquisa, demanda que vem crescendo no município”, ressaltou.

 Professores empossados:

 CARLOS ALBERTO TEIXEIRA BATISTA

 CARLOS GONÇALVES DE ANDRADE NETO

 GENIVAL FERREIRA DA SILVA

 JOÃO RICARDO FERREIRA DE LIMA

 JOSENILTON NUNES VIEIRA

 JURACY MARQUES DOS SANTOS

 LEONE COELHO BAGAGI

THOMAS DE ALMEIDA RABELO

Fonte: Secom PMP

Deixe seu comentário