Prefeito Julio Lossio participa de entrega de maquinas ao lado do Ministro da MDA

imagemPetrolina e mais 114 municípios pernambucanos receberam do governo federal, 125 máquinas, 10 motoniveladoras, 40 caminhões-caçamba e 75 pás carregadeiras. Os equipamentos, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos) foram entregues pelo ministro do MDA, Miguel Rossetto, nesta terça-feira (22), no auditório do Sest Senat, com presença de prefeitos pernambucanos, assessores e autoridades constituídas.

imagemO prefeito Julio Lossio, anfitrião do evento, agradeceu em nome dos demais chefes do executivo e disse que a chegada das maquinas veio fortalecer os trabalhos e garantir uma melhor mobilidade rural para as famílias do campo. “Somos gratos a presidente Dilma que traz mais esse beneficio ao povo pernambucano. Agora podemos começar os trabalhos e melhorar o acesso a saúde, ao estudo e também ao escoamento da produção do nosso agricultor”, enfatizou.

De acordo com o Ministro Miguel Rossetto o governo investiu na aquisição das 125 máquinas doadas nesta terça-feira mais de R$ 34 milhões. “A expectativa é que a ação beneficie mais de 173 mil agricultores familiares, com a manutenção das estradas vicinais e ações de mitigação dos efeitos da seca no estado”, explicou.

imagem1Outra novidade trazida pelo Ministro foi o fato de que o MDA também vai assegurar o recurso para o treinamento dos operadores das maquinas e um kit de manutenção para os próximos três anos. “sabemos que a durabilidade do maquinário depende da maneira como é usada. Por isso o governo Dilma, além de doar o maquinário para as prefeituras ainda vai oferecer o recurso para o treinamento dos operadores e um kit de manutenção para os próximos três anos. Sempre pensando nos benefícios para a população”, concluiu.

Ascom PMP

Blog do Banana

Deixe seu comentário