Prefeito Julio Lossio participa de reunião do Conselho Deliberativo da Sudene e cobra ações ao Governo Federal

Representando a Associação Brasileira de Municípios (AMB) e atendendo ao convite do Ministério da Integração Nacional, o prefeito Julio Lossio, participou na manhã de hoje (27), da 14ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). No encontro, ocorrido no auditório do Instituto Ricardo Brennand, em Recife, o gestor cobrou ao Governo Federal mais ações estruturais para região.

Durante a reunião, foram discutidas diversas pautas como: a criação do Comitê Integrado de Combate à Seca e do comitê gestor do Programa Água para Todos; a assinatura dos convênios do Programa Água para Todos nos estados integrantes da Sudene; a Linha de Crédito Emergencial para combate à seca; e a financeirização do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste – FDNE.

O prefeito Julio Lossio aproveitou a ocasião para solicitar melhorias para a região, como a água por exemplo, entre outras, conforme prega a Sudene. “Precisamos ir mais além do que as medidas emergenciais oferecidas pelo Governo Federal. Essas ações tratam os doentes, contudo, precisamos trazer saúde duradoura para os municípios, e isso só será feito, se tivermos água perene”, declarou o gestor.

A Sudene é uma autarquia especial, administrativa e financeiramente autônoma, integrante do Sistema de Planejamento e de Orçamento Federal, criada pela Lei complementar nº 125, de 3 de janeiro de 2007, com sede na cidade de Recife. A autarquia é vinculada ao Ministério da Integração Nacional com o objetivo de encontrar soluções que permitam a progressiva diminuição das desigualdades verificadas entre as regiões geoeconômicas do Brasil.

Blog do Banana

Deixe seu comentário