Prefeito Julio lossio recebe permissionários do Mercado do Turista e viabiliza soluções para administração do local

 O Prefeito Julio Lossio recebeu em seu gabinete representantes dos 196 permissionários do Mercado do Turista de Petrolina. Em funcionamento desde novembro do ano passado o espaço que é destinado aos comerciantes informais que deixaram as ruas da cidade para ocupar os boxes; solicitaram apoio da gestão municipal para resolver questões burocráticas do local.

Atualmente em funcionamento, as contas necessárias para manutenção do Mercado do Turista administradas por associação constituída pelos próprios comerciantes, o desejo é que seja revista a forma de pagamento. A intenção é que cada permissionário seja responsável pelo seu gasto diário; excluindo os gastos ao qual beneficio não é necessário para todos, como o abastecimento de água que hoje é pago pelos 196 comerciantes, sendo utilizado apenas pelos comerciantes do setor de alimentos.

Entendendo o desejo da maioria em melhorar o ambiente de trabalho e propor modelo administrativo mais viável, o Prefeito irá convocar auditoria da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) que deverá realizar levantamento de gastos com água e energia, além das áreas de uso comum. De posse dos dados será viabilizada a divisão das contas de acordo com o uso individual.

“A ideia é propor a consciência de trabalho coletivo com um modelo de administração que satisfaça a todos; pois aquele espaço é dos comerciantes. Vamos criar soluções para que possamos chegar a um senso comum e assim resolver a situação apresentada pelos permissionários, levando tranquilidade aos trabalhadores”, explicou o Prefeito Julio Lossio.

Quanto à energia do local, um dos pontos de solicitação dos comerciantes, a Gestão de Obras do município já está viabilizando há cerca de 15 dias a individualização dos contadores, para que cada permissionário se responsabilize pelo seu consumo diário.

Texto: Juciana Cavalcante

Foto: Gilson Pereira

Blog do Banana

Deixe seu comentário