Prefeito Julio Lossio solicita ao presidente da Celpe ampliação da tarifa social e da rede de energia em Petrolina

O prefeito Julio Lossio esteve em Recife, na manhã desta quarta-feira (29), reunido com o presidente da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Luis Antônio Ciarlini, para propor a ampliação da Tarifa Social de Energia Elétrica em Petrolina bem como solicitar a expansão da rede de energia no município.

“Muitas famílias, em Petrolina, não têm condições de arcar com o valor da conta de energia elétrica. A tarifa social vem para oferecer desconto às famílias com baixa renda e é nosso dever, enquanto poder público, buscar melhorias de forma a contemplar todos. Além disso, estamos buscando junto a Celpe a ampliação da rede de energia, para que possamos iluminar todo nosso município, garantindo assim a segurança da população”, disse o prefeito Julio Lossio.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é caracterizada por descontos sobre a tarifa residencial das distribuidoras de energia elétrica. No entanto, para ter direito ao benefício, o cliente deve atender aos seguintes critérios: ser unidade consumidora residencial; ter renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa; ter renda de até três salários mínimos por pessoa no caso de unidade consumidora com portador de doença que necessite do uso continuado de equipamentos elétricos, entre outros.

O percentual de desconto irá variar conforme a faixa de consumo do cliente. Para quem consome até 30 kWh/mês, o desconto será de 65%. Para a parcela do consumo compreendida entre 31 kWh/mês e 100 kWh/mês, o abatimento será de 40%. Já os clientes que consumirem de 101 kWh/mês a 220 kWh/mês, o desconto será de 10%. Acima de 220 kWh/mês, não haverá desconto.

Texto: Cíntia Sacramento

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Petrolina

Deixe seu comentário