Prefeito Julio Lossio solicita expansão da telefonia móvel em Petrolina aos representantes das operadoras

Em reunião com representantes das operadoras de telefonia móvel TIM e VIVO, na tarde dessa terça-feira (24), o prefeito Julio Lossio solicitou melhorias no sinal na área urbana da cidade, bem como sua expansão para as áreas irrigadas e para o interior, a exemplo de Rajada. Além dos representantes das operadoras, a reunião contou com as presenças da Procuradora do Município de Petrolina, Camila Cruz e do diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Geraldo Júnior.

Os representantes das operadoras comprometeram-se em atender o pedido do prefeito Julio Lossio e solicitou que o Executivo Municipal contribua para que esta expansão aconteça. Eles consideram que o Projeto de Lei que está tramitando na Câmara de Vereadores de Petrolina a esse respeito está restritivo, o que inviabiliza a expansão do sinal na cidade.

De acordo com a Procuradora do Município, Camila Cruz, o Executivo vem buscando, há alguns anos, a expansão da telefonia móvel. “O prefeito está empenhado em conseguir ampliar as áreas de cobertura, especialmente, nos distritos. O objetivo é tentar mobilizar com novas perspectivas de Projetos de Lei, com alterações, se for o caso”, informou.

“Temos o interesse em expandir o sinal das operadoras de celular nas áreas rurais de Petrolina porque acreditamos que desta forma muitos serviços que oferecemos serão facilmente resolvidos, como os atendimentos do SAMU. Rajada conta com uma unidade móvel e com o sinal ficará mais fácil a comunicação com a central. Haverá, também, mais agilidade em tantos outros serviços que são oferecidos à população”, declarou o prefeito Julio Lossio.

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Marcizo Ventura

Blog do Banana

 

Deixe seu comentário