Prefeito vistoria obras em andamento

imagemCom o objetivo de avaliar o andamento das obras no município de Petrolina, o prefeito Julio Lossio visitou junto com o secretariado as principais obras em andamento realizadas na cidade. Acompanhar de perto o trabalho das construções é uma das prioridades da gestão e tem como objetivo verificar possíveis ajustes e providências que devam ser tomadas para evitar atrasos. “Estamos investindo e queremos fazer mais, precisamos dar mais agilidade às obras municipais. Sabemos que a população precisa dessas benfeitorias e por isso vamos acompanhar de perto as obras para que essas melhorias cheguem rápido ao cidadão”, disse o prefeito.

Confira as principais obras:

Praça do PEC

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) está sendo construído no bairro Rio Corrente (zona oeste da cidade). A Praça do PEC contará com um espaço de três mil metros quadrados distribuídos em diversos espaços de lazer e arte como biblioteca, cine teatro – com capacidade para 60 pessoas -, telecentro, quadra coberta, área para jogos de mesa e ginástica, pista de skate e de caminhada, espaço da criança e de multiuso, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), dentre outros. A obra atenderá também aos moradores dos bairros São Gonçalo, Rio Claro, Cohab VI, Jardim Guararapes e adjacências.

Clube do Bairro

O Clube do Bairro é um empreendimento voltado para o lazer. Ele é composto de pistas de caminhada, academia para a terceira idade, espaço de lazer para crianças, mesas com tabuleiros de jogos e quadra de esportes.

Canal do Pedro Raimundo

A obra é de revitalização e ampliação do canal do bairro Pedro Raimundo com extensão de 1.100 metros, está orçada em R$ 4,5 milhões e os recursos são inteiramente municipais, oriundos do leilão realizado no municipio. Beneficiando também o Vale do Rio. 

Lagoa de Estabilização

A construção da Lagoa de estabilização, chamada de bacia do Dom Avelar, vai beneficiar saneando além do Dom Avelar os bairros: Padre Cicero, Vila Debora, Terras do Sul e Mandacaru.

Pisos Intertravados

O pavimento intertravado é composto por peças pré-moldadas de concreto e constituem uma brilhante e eficaz solução para uso em ruas, calçadas, calçadões e praças, sendo largamente difundida no Brasil, tanto na construção como na reconstrução e reabilitação desse tipo de instalação urbana. Serão contempladas 35 ruas, distribuídas em sete bairros da cidade, Areia Branca, Loteamento Nova York, Maria Auxiliadora, São José, Cohab VI, Ipsep I e Km 2.

Texto: Lidiane Souza

Foto: Gilson Pereira

Deixe seu comentário