Prefeitura, ACCOSSF e Governo da Bahia realizam VI Expo Vale e 12ª Nacional Boer em Juazeiro

A Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), o Governo da Bahia e a Prefeitura de Juazeiro irão realizar de 26 a 29 de abril, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Juazeiro, a VI Expo Vale e a 12ª Nacional Boer. Eventos considerados – “uma das maiores exposições de caprinos e ovinos do Brasil e um campeonato que reúne os maiores criadores da raça Bôer do país” – respectivamente, contarão com palestras sobre criação, manejo, sanidade em animais de alta produção, cursos sobre abate, corte e preparação de pratos finos e típicos da região.

Uma das novidades desse ano será a II Amostra do Cavalo Nordestino com programação diferenciada, além de julgamentos com a participação dos criadores presentes no evento e seus melhores exemplares das raças Boer, Dorper, Anglo Nubiano e Santa Inês. De acordo com o supervisor da área de projetos da secretaria de Agricultura de Juazeiro, José Wilson Chaves (Chaveco), outro objetivo do evento é promover o agronegócio e a difusão de novas tecnologias para a atividade da caprinovinocultura.

“Um evento considerado um marco para o setor, onde produtores de todo o país apresentarão animais de alta qualidade genética, proporcionando a transferência de novas tecnologias, através de palestras, exposições, julgamentos e muito mais. A Expo Vale e a Nacional Boer que já é um sucesso pretende trazer grandes novidades esse ano”, destacou Chaveco. O público estimado para este ano é de 50 mil pessoas, onde estarão presentes mais de 100 expositores e 1.200 animais. A estrutura do evento terá a disposição 200 baias com capacidade de 3 a 7 animais; 110 toldos e 20 estandes, destinados a instituições e empresas.

O Presidente da ACCOSSF, Dr. Juvêncio Lustosa, espera que a comercialização realizada durante essa edição da Nacional Boer, permita que o mercado se desenvolva com animais de excelência e atinja boas cotações. “A carne caprina está conquistando cada vez mais mercado por se tratar de uma carne saudável e saborosa, e hoje o comércio de reprodutores e matrizes para rebanhos de corte está até melhor que a venda de outros animais”, observou.

A VI Expo Vale contará com a seguinte programação de atividades: Entrada dos animais no dia 25 de abril (das 8h as 22 h); pesagem e mensuração – dia 26 (das 8h às 22h), julgamento de admissão – dia 27 às 8h, julgamento do grande campeonato – dia 28 às 8h / leilão – dia 28 a partir das 20h. O encerramento do evento acontecerá no domingo (29) às 17h.Mais informações acesse o site www.encontresolucao.com.br/expovale.

Blog do Banana

Deixe seu comentário