Prefeitura de Casa Nova realiza evento de combate ao trabalho infantil

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem  imagem1A comunidade do bairro Vila Massu, em Casa Nova, recebeu na tarde desta segunda-feira (06) a visita da equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. O encontro serviu para que os profissionais da prefeitura pudessem mostrar aos moradores a importância de ter seus filhos menores de idade afastados do trabalho infantil, além de apresentar aos pais as atividades que serão desenvolvidas com as crianças no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), realizado pelo Governo Federal em parceria com o município.

Os pais e as crianças presentes no evento conheceram um pouco mais do Peti e se divertiram com as apresentações do grupo de risoterapia e do instrutor de Hip-hop do programa. Para a dona de casa, Francisca da Conceição Lima, 34 anos, o encontro serviu para assegurar que seus filhos serão bem orientados durantes as atividades do Peti. “ No horário que meus filhos não estiverem na escola eu vou saber que eles estarão aprendendo coisas boas”, contou dona Francisca.

A secretária de assistência social, Cristiane Esquibel, destacou alguns pontos desenvolvidos pelo Peti, a fim de erradicar o trabalho infantil em Casa Nova. “ O Peti é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome em parceria com a Prefeitura, que visa retirar de situações de vulnerabilidades as crianças que as famílias permitem que trabalhem. Nós fazemos o acompanhamento das famílias e das crianças. Além disso, o programa trabalha com atividades artísticas, culturais, esportivas e com o reforço escolar, para dar todo o suporte à criança, para que ela possa viver a sua infância com mais qualidade, sem o trabalho precoce”, frisou a secretária.

O atendimento às crianças em situação de risco é umas das prioridades do prefeito Wilson Cota. “Um dos objetivos do prefeito é tirar as crianças das situação de vulnerabilidade e trazê-las a um convívio social, resgatando sua infância, além fazer um trabalho com as famílias, mostrando que todas as crianças têm direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que devem ser cumpridos”, reforçou Cristiane Esquibel, lembrando que outros bairros devem receber a visita da equipe do Peti. “ Temos que continuar com esses eventos, para reforçar a parceria entre o Peti, prefeitura e os pais” .

Para mais informações sobre o Peti,as famílias de Casa Nova podem ir até a sede do programa, na Quadra V, número 14, bairro Topol.

Ascom Prefeitura Municipal de Casa Nova

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário