Prefeitura de Petrolina concede Medalha Senador Nilo Coelho ao ex-presidente da Codevasf, Erasmo de Almeida

O prefeito Julio Lossio entregou a Medalha do Mérito Petrolinense Senador Nilo Coelho e a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan ao senhor Erasmo José de Almeida pelos serviços prestados a Petrolina que tanto favoreceram o desenvolvimento do município. A solenidade aconteceu no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho – N1, na noite dessa quarta-feira (21), durante a inauguração da 53ª unidade do programa Nova Semente.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, o ex-deputado federal Osvaldo Coelho, ex- deputado estadual Geraldo Coelho, secretariado executivo, os vereadores Maria Elena e Osinaldo Siqueira, a esposa do homenageado Betty Almeida e toda comunidade do N1.

Amigo do homenageado, Osvaldo Coelho destacou a importância de Erasmo Almeida para o desenvolvimento de Petrolina na área da fruticultura irrigada. “Esta homenagem quer dizer que ele está na fila de frente daqueles que lutaram pelo desenvolvimento do sertão”, afirmou o ex-deputado federal, acrescentando que a Medalha Nilo Coelho representa a libertação da pobreza através da fruticultura.

A Medalha Senador Nilo Coelho foi criada através da Lei Municipal nº 869, em 19 de agosto de 1999, e é outorgada pelo Executivo Municipal. A comenda é composta por medalha, colar de fita, roseta, barreta, estojo e diploma, que são elementos heráldicos. A Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan é concedida pelo Legislativo Municipal. As homenagens são um reconhecimento àqueles que prestam serviços relevantes à cidade.

Aos 85 anos, Erasmo José de Almeida não escondeu a emoção pelo recebimento das honrarias. “Esta noite é memorável para mim sobre todos os aspectos, sobre quaisquer anos da minha caminhada, porque reúne dois grandes amigos, Osvaldo Coelho e Geraldo Coelho, companheiros permanentes da minha vida profissional, unindo a este momento tão singular o prefeito Julio Lossio e a vereadora Maria Elena”, revelou.

O prefeito Julio Lossio declarou estar grato por fazer parte desse reconhecimento. “Esse momento que Petrolina vive de progresso é graças a pessoas como o senhor, ao Dr. Osvaldo Coelho e Geraldo Coelho, pessoas que sabem escolher quem vai dar continuidade ao crescimento de Petrolina. Estou feliz por ser a pessoa que vai prestar essa homenagem ao senhor Erasmo e parabenizo a vereadora Maria Elena por também conceder a medalha Dom Malan, outro grande homem de Petrolina”, revelou aos presentes.

SOBRE O HOMENAGEADO

Engenheiro civil, nasceu na cidade de Vitória de Santo Antão, em 1926. Contratado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, iniciou sua vida profissional na cidade de Salgueiro, no sertão pernambucano. Assumiu a Chefia do Setor de Construção II, responsabilizando-se pela construção das estradas Salgueiro-Serrita e Parnamirim-Petrolina. Assumiu o cargo de Diretor-Geral no governo Nilo Coelho, participando ativamente de seu programa rodoviário.

Ocupou inúmeros cargos de direção superior no serviço público federal e estadual. Entre eles: Diretor-Presidente da Companhia de Habitação Popular de Pernambuco (governo Nilo Coelho); Secretário de Saneamento, Habitação e Obras do Estado de Pernambuco (governo Moura Cavalcanti); Diretor da Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes-GEIPOT; Presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF. Ministro Interino do Ministério Extraordinário para assuntos de Irrigação na presidência de José Sarney.

Em reconhecimento pelo seu trabalho foi honrado com a Medalha do Mérito Pernambucano Classe Ouro, no governo Nilo Coelho; pela Medalha do Mérito Classe Ouro da Prefeitura da Cidade do Recife (prefeito Geraldo Magalhães) e a Ordem do Mérito grau Comendador do Estado da Bahia (Governo Antonio Carlos Magalhães) por justo reconhecimento seu valor e serviços prestados ao Estado da Bahia, entre outros títulos honoríficos.

Texto: Cíntia Sacramento

Fotos: Marcizo Ventura

Blog do Banana

Deixe seu comentário