Prefeitura de Petrolina divulga calendário de comemorações ao dia da mulher

A Prefeitura Municipal de Petrolina vai comemorar a semana da mulher com uma programação dedicada a elas. Através da Secretaria da Mulher e em parceria com diversos órgãos, a partir da próxima quinta-feira (08) – data internacionalmente comemorada, o cronograma de celebrações será aberto oficialmente.

A programação será iniciada a partir das 7h na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio com uma campanha de trânsito em parceria com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e a Secretaria de Acessibilidade. Será feita uma abordagem com panfletagem para pedestres e condutores de veículos, ao mesmo tempo em que as mulheres serão homenageadas com flores. No mesmo dia, das 8h às 17h, a Secretaria da Mulher e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) irão promover o Dia da Transformação. A ação, gratuita, acontecerá na Tenda do Bambuzinho e contará ainda com o sorteio de brindes.

No dia 16 acontecerá a segunda edição do Projeto Valor da Vida que homenageará 50 mulheres por se destacarem como empreendedoras na região. A solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores às 18h. No dia 24, a prefeitura realizará o projeto ‘Mulher apoia Mulher’, quando serão 24h de atividades, encerrando às 12h do domingo (25).

Para cuidar das mulheres e evitar a violência e o tráfico, no dia 19 será realizada na rodoviária e no Aeroporto Senador Nilo coelho, a Campanha ‘Petrolina contra o Tráfico de Mulheres’, com a distribuição de cartilhas informativas.  Encerrando a programação especial, no dia 29, a Prefeitura irá realizar mais uma edição do Casamento Comunitário com 150 casais. O evento acontecerá na Concha Acústica, ao lado da Catedral.

Texto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário