Prefeitura de Petrolina e Colégio da Polícia Militar promoverão concurso de redação sobre meio ambiente

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), da Secretaria Municipal de Educação e do Colégio da Polícia Militar em Petrolina realizarão um concurso de redação sobre o meio ambiente, com os alunos das escolas de ensino fundamental e médio da cidade. A intenção do concurso é estimular ainda mais o interesse dos estudantes pela temática ambiental.

A diretora de monitoramento e educação ambiental da AMMA, Minéia Góes ressalta a importância desse concurso para os estudantes de Petrolina. “Pretendemos incentivar a produção escrita dos alunos, aumentar o interesse deles pela leitura, não só de assuntos voltados para o meio ambiente, como também para outros campos. Queremos fazer com que eles tenham vontade de participar de outros concursos”, disse.

Na próxima semana representes da AMMA, da Secretaria de Educação e do Colégio da Polícia Militar se reunirão para fechar todos os detalhes referentes ao edital do concurso. De acordo com os representantes da organização, o aluno com a melhor redação será premiado com um notebook, para que sirva como mais uma ferramenta de aprendizado.

Toda a estrutura pedagógica do concurso ficará a cargo do Núcleo de Educação Ambiental da AMMA e da Secretaria de Educação. O concurso é mais uma atividade educacional promovida pela Agência de Meio Ambiente. Um exemplo deste trabalho é o Viveiro Municipal de Mudas, localizado na Escola Municipal Governador Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite. Inaugurado em outubro do ano passado, o Viveiro Municipal possibilita que os alunos da escola acompanhem o desenvolvimento das plantas, trazendo para prática os conhecimentos adquiridos nos livros didáticos.(Ascom PMP)

Blog do Banana


Deixe seu comentário