Prefeitura de Petrolina entrega carnes de IPTU até o dia 31

Com os trabalhos adiantados, as equipes da Prefeitura Municipal de Petrolina entregam até o próximo sábado (31) os carnês do Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2012 nas residências dos moradores do município. O trabalho que iniciou no último mês de fevereiro e tem o prazo de pagamento até o dia 10 de abril, sem atraso; pretende arrecadar 15% a mais referente ao ano de 2011.

De acordo com a Secretaria de Finanças do município, os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento de 2011, obterão desconto de 30% caso pague o imposto 2012 em uma única parcela ou ainda 10% para pagamentos parcelados. As parcelas podem ser feitas em até oito vezes. Para as pessoas com dívidas; o valor do IPTU 2012pode ser negociado com 10%, caso paguem em única parcela. No caso de débitos anteriores (dívida ativa) o contribuinte poderá efetuar o pagamento em até três parcelas com desconto de 90% com relação aos juros e multas, reguladas pela lei do Programa de Regularização Fiscal (PROREF).

Neste ano, há 54.438 imóveis (casas e apartamentos) e 49.404 terrenos registrados, cujos proprietários deverão contribuir com o pagamento do IPTU. O valor arrecadado é destinado a realização de ações em áreas de saúde como a construção das Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado – AMEs , infraestrutura com pavimentações, educação, segurança; entre outros.

Caso o contribuinte não receba em sua residência o carnê referente ao IPTU 2012 até 10 dias antes do vencimento, o Assessor Especial de Finanças de Petrolina, Alvanilson Pires adverte que o carnê pode ser retirado em qualquer guichê de atendimento na Prefeitura Municipal e no Expresso Cidadão. Os interessados em mais informações sobre as formas de pagamento ou negociações poderão procurar o setor de Administração Tributária , no térreo do prédio da Prefeitura, localizada na Av. Guararapes, nº 2114 ou no Expresso Cidadão, localizado no River Shopping.

Texto: Juciana Cavalcante

Blog do Banana

Deixe seu comentário